sexta-feira, 25 de outubro de 2013

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

No apagar das luzes da década de 80, a Inglaterra nos revelou mais uma excelente surpresa que atendia pelo nome de Walk On Fire. Contando com músicos muito competentes e um ótimo vocalista, a banda praticava um AOR na melhor tradição da terra da rainha, onde guitarras teclados tem grande destaque. E prova da qualidade do som dos caras foram as tours com Foreigner, Dan Reed Network e Nils Lofgren. Visando promover o álbum dos caras, "Crime Of Loving You" foi lançada como single na Europa e nos Estados Unidos, e recebeu uma avalanche de elogios. E não é difícil perceber os motivos disso.

"Crime Of Loving You" é um mid-pacer arrepiante, calcado em uma base de bateria, baixo e teclados, sendo que guitarras pontuais surgem para conferir um certo peso à canção. O arranjo envolvente, o andamento e o refrão marcante, carregado de backing vocals bem colocados lembram - e muito - os melhores momentos do Strangeways, mas sem soar como uma cópia. Me agradam demais os vocais de Alan King e o trabalho do guitarrista Mike Casswell, em especial. Uma belíssima canção que merece volume máximo, sempre!!!

Walk On Fire, circa 1990 : Henderson, Williams, Casswell e King
Em seguida temos "Hands Of Time", outro mid-pacer caprichado mas que confere às guitarras mais destaque dentro do arranjo intimista. O baixo se apresenta na linha de frente da canção, acompanhado por uma bateria contida e teclados ocasionais, mas muito bem distribuídos dentro da canção. O refrão conta, mais uma vez, com backing vocals muito bem colocados e que conferem mais brilho ao resultado final. E uma vez mais se faz notar a semelhança da sonoridade do Strangeways nessa canção que, certamente, é um dos grandes momentos da banda e que merece volume máximo.

Em resumo, nibelungas e nibelungos, a Walk On Fire era a banda certa no momento mais errado possível. Certamente teria um futuro brilhante se tivesse surgido alguns anos antes, mas como no início da década de 90 o mercado começava a mudar, a Walk On Fire nunca chegou a lançar seu segundo álbum, que teve as gravações iniciadas e cujo material seria produzido pelo renomado Eddie Kramer, mas a gravadora acabou por dispensá-los. Ao menos, nos resta o excelente álbum "Blind Faith" - lançado em 1990 - e que merece estar em sua coleção. Acredite, a caçada pelo álbum vale muito a pena...

WALK ON FIRE - Crime Of Loving You (7" Promo)
Released in 1990 via MCA Records
Cat. # MCA 1443

Tracklist
Side One

01 Crime Of Loving You
Side Two
01 Hands Of Time

Lineup
Alan King: vocals
Mike Casswell: guitars
Phil Williams: bass, backing vocals
John Henderson: drums
David Cairns: keyboards, acoustic guitars


Guest Musicians
Andy Caine: backing vocals
Gary Dyson: backing vocals
Scott Gilman: backing vocals
The Faithettes: backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...