sexta-feira, 29 de novembro de 2013

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Em 1986, o grande Peter Frampton teve a nefasta missão de lançar um trabalho que, ao menos, se igualasse ao ótimo "The Art Of Control", lançado quatro anos antes. Para tanto, Frampton recrutou uma nova banda e se fechou no estúdio até que "Premonition" (hoje raríssimo em CD) estivesse pronto. O primeiro single retirado do álbum foi "Lying", um dos maiores sucessos da carreira do guitarrista. Já o segundo single foi "All Eyes On You", uma belíssima canção que, ao meu ver, não teve o devido destaque. E com isso em mente, vou tentar reparar essa falha aqui na AORWatchTower.

"All Eyes On You" (assista ao vídeo aqui) é um power ballad excelente, cujo arranjo varia entre versos e refrão, mas a transição ocorre de maneira suave, alternando o foco acústico e intimista do primeiro com a explosão do segundo. A melodia é envolvente e o andamento bem trabalhado. Ainda, toda a construção melódica favorece os vocais de Mr. Frampton e sua técnica invejável com as seis cordas - vide o solo dessa canção - faz de "All Eyes On You" um dos destaques dentro de sua extensa e rica discografia. Eis uma canção para ser ouvida no volume máximo, com toda certeza.

Peter Frampton, circa 1986
"Into View" é um rocker bem cadenciado por um baixo intermitente em segundo plano, criando uma base por onde guitarras desfilam despretenciosamente, acompanhadas por uma bateria bastante contida e também por teclados ocasionais e bem distribuídos. O refrão é tranquilo e passa quase despercebido, mas a melodia malemolente acaba por envolver o ouvinte que acaba absorvido pelo arranjo simples, mas muito eficiente. Belo som que merece sua atenção...


Em resumo, nibelungas e nibelungos, "All Eyes On You" é um belíssimo exemplar da discografia do legendário Peter Frampton. Mesmo tendo seu auge restringido à década de 70 pelos mais xiitas, o britânico seguiu lançando belíssimos álbuns na década seguinte e as canções presentes no single recomendado hoje só corroboram esse fato. Se você é mais familiarizado com a carreira de Peter Frampton, certamente sabe disso, mas caso você não seja versado nos bons sons do cidadão, acredite, esse single é um ótimo começo. Material mais que recomendado.

PETER FRAMPTON - All Eyes On You (12" Single)
Released in 1986 via Virgin Records
Cat. # 108 179

Tracklist

Side One

01 All Eyes On You
Side Two
01 Into View

Musicians
Peter Frampton: vocals, guitars, keyboards, bass
Richard Cottle: keyboards
Steve Ferrone: drums
Omar Hakim: drums
Tony Levin: bass
Richie Puente: percussion
Peter Solley: piano
Chuck Kirkpatrick: backing vocals
John Sambatoro: backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...