quarta-feira, 8 de abril de 2015

SAMMY HAGAR FALA SOBRE O ÁLBUM AO VIVO DO VAN HALEN COM DAVID LEE ROTH

Sammy Hagar em ação com The Circle
Mantendo a tradição, Sammy Hagar não se esquivou de perguntas sobre o Van Halen em mais uma entrevista. 

Durante o papo com o pessoal do Las Vegas Review Journal, Hagar deu sua opinião sobre "Tokyo Dome Live In Concert", o primeiro álbum ao vivo do Van Halen com David Lee Roth e que foi lançado no final de Março.

Enquanto a maioria dos fãs mais antigos louvaram o álbum, Hagar se mostrou envergonhado, alegando que o álbum "fere a imagem da banda". "Eu tento abordar a coisa toda com cuidado. Cada vez que eles fazem alguma coisa, eu penso 'Meu Deus, tem como esses caras piorarem sua reputação e o nível da música da banda?'", disse Hagar.

Sobre a performance de Roth, Hagar disse: "Os vocais são ríspidos. Eu tento me manter distante do criticismo, mas aqui estou eu, já fazendo isso na entrevista. É impossível. É impossível me manter longe. Se me afastar, eu penso 'Mas que porra esses caras estão pensando?'".

Bem, algumas coisas precisam ser levadas em consideração aqui:

1 É fato que David Lee Roth não está cantando picas e que, se compararmos ele com Hagar, cada um em seu auge, Roth leva uma venerável surra;

2 Entretanto, Hagar não está apto a reproduzir as performances monstruosas que fez com a banda entre 1986 e 1996, especialmente;

3 Deixando os vocalistas de lado e focando na banda em si, está mais que evidente a grande e significativa falta que Michael Anthony faz;

4 Contudo, Eddie Van Halen está tocando cada vez melhor e chega a ser irritante a facilidade com que ele descobre timbres e cria e solos absurdamente geniais.

Mas cabe lembrar que o grande mérito do novo álbum ao vivo do Van Halen é ser, exatamente, "ao vivo", o que não aconteceu com "Live: Right Here, Right Now", que foi extensivamente tratado em estúdio. E desnecessariamente, posso atestar, já que assisti a 3 shows daquela tour e o Van Halen nunca soou melhor.

Finalmente, confesso estar curioso para ver como o Van Halen vai se sair com a tour que se aproxima, já que Roth (aparentemente) não tem condições de dar conta do recado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...