sexta-feira, 31 de julho de 2015

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Não há muito mais o que dizer sobre Steve Newman, além de que a banda que leva seu nome é uma das mais relevantes do cenário melodic rock britânico há anos. Com uma sonoridade muito bem definida desde 1997 (quando debutou no universo dos bons sons), a Newman mantém o bom gosto de arranjos e melodias e resiste a tentação de "inovar" o que não necessita de nenhuma novidade. E em "The Elegance Machine" temos o que pode ser facilmente chamado de "um álbum do Newman", sem que isso soe como demérito. 

Steve Newman convocou o baterista Rob McEwen (presente nos últimos oito álbuns da banda) e garantiu que tudo o que a banda produz de melhor estivesse no novo trabalho, e enquanto alguns reclamarão de que as novas canções são apenas "mais do mesmo", outros celebrarão o fato de a qualidade e consistência do material é digno dos melhores momentos da banda.

Não há como resistir aos poderosos rockers "The Elegance Machine", "Don't Stay Lonely" (um dos destaques do álbum), "Illuminate", "Confess", "Halo" (outro destaque do álbum) e "One Good Reason" (mais um destaque), todas canções envoltas em arranjos envolventes e com melodias empolgantes, impulsionadas pelos marcantes vocais de Mr. Newman. Ouça cada uma delas no volume máximo e sem nenhuma moderação. Vale muito a pena...

Mas ainda há mais...

Steve Newman, circa 2015
A frenética "The Suit (Skyscraper)" é bem bacana e merece algumas audições antes de ser descartada. Da mesma maneira, "Prayer For Apollo" reserva bons momentos, mas assim como a canção anterior, precisei de mais de uma audição para me convencer. E ainda nessa mesma categoria de canções em que você merece investir tempo está "She Walks In Silence", uma bela surpresa com arranjo muito bem trabalhado.

Ainda, a balada "Scars" desponta em meio a sonoridade mais agressiva em um surpreendente formato 'piano e voz' que cria uma aura intimista muito bem vinda. Múltiplas audições com volume máximo são mais que recomendadas para essa canção que, como não poderia deixar de ser, é um dos grandes destaques desse álbum.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, "The Elegance Machine" traz Newman em plena forma e fazendo o que faz melhor: melodic rock de qualidade, com equilíbrio entre o requinte e o desleixo calculado. 

Como disse anteriormente, você não encontrará absolutamente nenhuma novidade aqui (musicalmente falando), mas é justamente esse fator que me animou em relação ao novo álbum. Se você curte melodic rock de qualidade (e certamente já está familiarizado com os bons sons de Newman), "The Elegance Machine" vai lhe agradar em cheio. Material mais que recomendado...

NEWMAN - The Elegance Machine
To be released on Aug. 28st, via AOR Heaven
Cat. # AORH00119

Tracklist
01 The Suit (Skyscraper)
02 The Elegance Machine
03 Don't Stay Lonely
04 Illuminate
05 Confess
06 Halo
07 Prayer For Apollo
08 She Walks In Silence
09 One Good Reason
10 Pretender SurrendEr
11 Send Us Salvation
12 Scars

Musicians
Steve Newman: vocals, guitars, keyboards
Rob McEwen: drums, percussion

Guest Musicians
Mark Thompson-Smith: backing vocals
Geoff Wootton: backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...