quarta-feira, 1 de junho de 2016

A VERDADE É BRUTAL, MAS AINDA É VERDADE

Roger Daltrey expõe a insatisfação de muitos músicos em
relação à internet no mundo da música
Em recente entrevista concedida à Rolling Stone, o legendário Roger Daltrey arregaçou o papel da internet no mundo da música. Ainda, disse que o The Who dificilmente lançará outro álbum porque, segundo ele, a internet "roubou" a indústria fonográfica.

Daltrey revela que ele e o guitarrista Pete Townsend discutiram a possibilidade da banda lançar o álbum que sucederia o bacana "Endless Wire", lançado em 2006, mas na situação atual, isso não acontecerá.

Em 2014, o single "Be Lucky" foi lançado e, na época, Daltrey deu a entender que um novo álbum estava a caminho. Mas durante a entrevista, ele disse: "Nós conversamos sobre isso, mas não será fácil. Não existe mais uma indústria fonográfica. Por que eu gravaria um álbum?"

"Eu teria que pagar para gravar o álbum. Não há royalties, então não vejo isso acontecendo. Não existe mais o 'business' da música. Como você ganha dinheiro gravado álbuns? Eu não sei. Eu certamente não pagarei para dar minha música gratuitamente. Não posso bancar isso. Tenho outras coisas com as quias gastar meu dinheiro", continuou o vocalista. 

Perguntado sobre o motivo pelo qual a indústria está no estado em que se encontra, Daltrey foi categórico: "Bem, ela foi roubada. A maneira como a internet se organizou foi o maior roubo da história, como se os músicos devessem trabalhar a troco de nada. E você não recebe merda nenhuma pelo streaming. Não há controle. Músicos estão sendo roubados todos os dias. E agora, esse roubo está chegando à filmes e televisão".

Daltrey finalizou dizendo: "Você sabe, a internet é lenta mas muito destrutiva em muitas maneiras. Eu não acho que tenha melhorado a vida das pessoas. Apenas as fez trabalhar mais e lhes deu a sensação que serem mais queridos pelos outros, mas isso tudo é besteira. As pessoas se sentem queridas porque tem 50.000 curtidas no Facebook ou coisa parecida, e isso é bobagem. Tire os olhos da tela por uns momentos. Viva no mundo real".

Se a internet melhorou a vida das pessoas ou não, muitos pontos de vista podem ser apresentados, tanto positiva quanto negativamente. Mas a relação da rede com o mundo da música está muito bem explicado nas palavras de Mr. Daltrey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...