sexta-feira, 7 de julho de 2017

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Entre seus muitos méritos, a Frontiers tem duas características marcantes: a produção de vídeos absolutamente toscos e a criação de projetos mirabolantes, muitos dos quais não dão lá muito certo. Entretanto, quando a fórmula funciona, o resultado costuma ser excelente, mas o projeto All 4 1 está em algum lugar entre os dois extremos. 

Reunindo o grande Terry Brock (uma das mais respeitadas vozes do universo AOR/Melodic Rock) com os veteranos Robert Berry, Gary Pihl e Matt Starr, além da previsível e inevitável presença do "arroz de festa" Alessandro Del Vecchio, a banda desfilou todo seu talento sem reservas e acabou criando um álbum bem bacana, apesar de irregular.

O álbum é bem servido de rockers empolgantes, como se percebe nas radio friendly "After The Rain" (um dos destaques do álbum), na envolvente "Cyanide", na frenética "Down Life's Pages" (outro destaque),  "Hero In Your Life" e "The World's Best Hope", todos merecedores de sua total atenção e também de múltiplas audições.

Há momentos mais introspectivos, proporcionados pelas baladas "Mother Don't Cry" e "Don't Surrender". E vale citar a versão acústica de "Mother Don't Cry", cuja abordagem mais orgânica revela detalhes e confere mais brilho ao que já estava de bom tamanho. Ouça cuidadosamente...

Entretanto, há uma certa irregularidade no álbum que me incomoda. Não apenas nas canções, mas principalmente na diferença vocal entre Brock e Berry. A alternância de vocalistas costuma ser arriscada em qualquer álbum e aqui o resultado foi fatal. Se você tem Terry Brock como vocalista, acredite, não há necessidade de mais ninguém na mesma função. Não sei de quem foi a brilhante ideia de colocar ambos na linha de frente, mas como dizemos sarcasticamente por aqui, "parabéns aos envolvidos".

All 4 1: Starr, Brock Berry e Pihl
Mas há que se apontar os melhores momentos da All 4 1 em ação e eles não são poucos. Muito possivelmente, só não consigo apontar outros tantos por conta da minha ansiedade e expectativa criadas pelo envolvimento de Brock no projeto. O álbum não é ruim - muito longe disso - mas não cumpriu os requisitos, se é que vocês me entendem. A mixagem do álbum não me agradou e a falta de coesão no tracklist também é desanimador. Esse é um daqueles casos em que a banda brilha explosivamente em seus melhores momentos, e falha vergonhosamente nos piores. Mas não deixe minha opinião diminuir sua curiosidade. Ouça o álbum uma, duas, várias vezes e tire suas próprias conclusões. Mas faça isso sem expectativas. Talvez, o resultado seja mais acertado...

ALL 4 1 - The World's Best Hope
Released on July 01st, via Avalon (Japan)
Cat. #MICP-11361

Tracklist
01 After The Rain
02 Cyanide
03 Down Life's Pages
04 Mother Don't Cry
05 Show Me The Way
06 Walk Alone
07 Don't Surrender (To Love)
08 Hero In Your Life
09 Never Back Down Again
10 Who Knows
11 The World's Best Hope
12 Mother Don't Cry (Acoustic Bonus Track)

Lineup
Terry Brock: vocals, backing vocals
Robert Berry: vocals, backing vocals, bass, moog taurus pedal
Gary Pihl: guitars
Matt Starr: drums

Guest musicians
Alessandro Del Vecchio: keyboards, backing vocals
Nigel Bailey: additional backing vocals on "After The Rain", "Cyanide", "Never Back Down Again" and "Show Me The Way"
Kevin Jacobs: additional backing vocals on "Never Back Down Again"
Pete Alpenborg: additional keyboards on "After The Rain" and "Cyanide"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...