sexta-feira, 27 de outubro de 2017

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

No início da semana eu estava pesquisando material em várias trilhas sonoras dos anos 80. Quando o assunto é esse, o nome de Kenny Loggins sempre surge, quase que imediatamente, mas o britânico John Parr não fica muito atrás, tendo colaborado em um grande número de trilhas entre 1980 e 1989, especialmente para seriados televisivos europeus, e particularmente na Alemanha.

E entre seus melhores momentos está "Restless Heart", canção usada como tema do filme "The Running Man", que tem o brucutu Arnold Schwarznegger no papel principal. E acredite, o que o film tem de enfadonho, a canção tem de brilhante, ainda mais tendo a companhia do genial Harold Faltermeyer na produção e como músico.

"Restless Heart" é um rocker cadenciado, cujo andamento é ditado pela bateria 'bate-estaca' que tem o acompanhamento de guitarras bem definidas e também de um baixo intermitente. As b-sections são crescentes (como devem ser) e preparam o ouvinte para um refrão explosivo e contagiante, do jeito que os mais exigentes entusiastas do AOR gostam.

Uma verdadeira pancada sonora que merece múltiplas e irresponsáveis audições.

Mas o grande atrativo desse single é "Crystal Eye", um rocker elegante, com teclados e guitarras disputando espaço o tempo todo. Com andamento e métrica bastante simples, essa canção apresenta b-sections curtas e diretas, seguidas por um refrão bastante direto e despido de qualquer requinte, mas absolutamente eficiente e empolgante, daquele tipo que te faz aumentar o volume. Uma tijolada em forma de AOR que merece sua absoluta e irrestrita atenção.

O grande John Parr, circa 1988
Finalmente, o single traz uma versão estendida de "Restless Heart" que é até interessante, trazendo uma introdução mais longa e um interlúdio instrumental entre o segundo refrão e a parte final da canção.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, entre todos os singles que tenho do grande John Parr, posso afirmar sem medo que "Restless Heart" é o meu preferido. Este foi um dos singles que comprei quando morava no Canadá, um dia depois de assistir o já citado filme do Schwarzenegger em um cinema na St. Catherine Street, em Montréal. Ao ongo dos anos comprei vários outros, mas este sempre se destacou, talvez pelo valor sentimental, mas certamente pelas canções fantásticas que ele contém. Entre todo o material que John Parr gravou nos anos 80, e não apenas para as trilhas sonoras, considero "Restless Heart" e "Crystal Eye" como dois de seus melhores e mais brilhantes momentos, e é por isso que esse single chega como sendo mais que recomendado...

JOHN PARR - Restless Heart CDS
Released in 1988 via CBS Schallplatten GmbH
Cat. #CBS 652886 3

Tracklist
01 Restless Heart
02 Crystal Eye
03 Restless Heart (Extended Version)

Musicians
Johnn Parr: vocals
Harold Faltermeyer: sintetizadores, teclados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...