O legendário Malcolm Young, circa 2011 |
Na madrugada de hoje, legendário guitarrista Malcolm Young faleceu. Até o momento, a causa da morte não foi revelada.
Co-fundador do AC/DC, a não ser por uma breve ausência em 1988, Young esteve presente na banda entre 1973 e 2014.
Apesar de seu irmão Angus ser a figura mais visível na banda, Malcolm sempre foi descrito como sendo a força motora e o verdadeiro líder do AC/DC.
Em 2014, Malcolm se afastou da banda quando foi diagnosticado com demência. Segundo Angus, ele já vinha tendo lapsos de memória mesmo antes do álbum "Black Ice" começar a ser concebido. Ainda assim, Young tocou ao longo de toda tour que promoveu o álbum e que se encerrou em 2010.
Ao final da tour, Malcolm foi diagnosticado com câncer de pulmão, mas o diagnóstico chegou bastante cedo e o tratamento permitiu uma bem sucedida cirurgia para a retirada do tumor. Também já era de conhecimento público que o guitarrista tinha uma condição cardíaca e, por conta disso, usava um marca-passo.
E apesar de não ter tocado no álbum "Rock Or Bust", lançado em 2014, Malcolm é creditado como compositor, tendo deixado uma série de ideias, riffs, potenciais refrões e mais.
Hoje, Angus Young declarou: "Como seu irmão, é difícil expressar em palavras o que ele significou para mim ao longo da minha vida, o elo que tínhamos era único e muito especial. Ele deixa para trás um enorme legado que viverá para sempre. Malcolm, parabéns pelo trabalho bem feito".
E assim, uma vez mais, o universo dos bons sons chora em silêncio a perda de mais de seus gênios. Obrigado pelas décadas de inestimáveis serviços prestados à causa do rock.
R.I.P. Malcolm Mitchell Young
Nenhum comentário:
Postar um comentário