sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Os suecos do Houston estão na estrada há sete anos, mas confesso que só me convenci da sua qualidade há cerca de quatro, quando do lançamento do álbum "II". O trabalho seguinte, apesar de recheado de covers, é bem bacana e diverte sem esforço, qualidade louvável e também presente em "III", álbum que chega às lojas hoje e que certamente agradará igualmente à fãs da banda e entusiastas daquele AOR farofa que tanto curtimos, sempre repleto de guitarras e teclados por todos os lados.

Com uma avalanche de rockers empolgantes e absolutamente radio friendly, o álbum abre com os ótimos "Cold As Ice", "Everlasting" (um dos destaques do álbum) e "Dangerous Love" (outro destaque), uma tríade de respeito e que dá a tônica do que lhe aguarda a seguir. Volume máximo, air guitars e nenhuma moderação são recomendadas em cada uma das múltiplas audições.

A sequência de bons não poderia ser melhor, tendo os rockers "Amazing" e "Glass Houses" (ambos destaques) e o ótimo mid-pacer "To Be You" mantendo o alto nível e energia impressos nas primeiras faixas, o que implica recomendar o mesmo volume máximo, aquelas mesmas air guitars, nenhuma moderação e múltiplas audições.

Os suecos do Houston, circa 2017
E quando você acha que não há como melhorar, o trio de destaques "Twelve Steps", "Road To Ruin" e o arrepiante remix 80's para "Amazing" (que soa muito com o material da Magic Dance) mostram que é verdadeiro ditado que ensina que "não há nada bom que não possa ser melhorado". E também digna de vastos elogios é "Lights Out", linda balada intimista que apresenta contraponto aos rockers que predominam o tracklist.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, não há dúvidas que "III" traz o Houston em sua melhor forma e, não por coincidência, com seu melhor álbum. Com canções muito bem escritas, bem trabalhadas e com arranjos envolventes, os suecos dão um grande salto em relação a todos seus trabalhos anteriores, em todos os sentidos. Não é um álbum inovador nem surpreendente, mas não acredito que a intenção era essa, prá começo de conversa. Se você curte aquele AOR/Melodic Rock cuidadosamente descompromissado e bem talhado, "III" vai lhe agradar em cheio e chega como uma das surpresas mais bacanas do ano, o que faz dele um álbum mais que recomendado...

HOUSTON - III
Released on Dec. 01st 2017, via Cargo Records/Livewire U.K.
Cat. #LW 051

Tracklist
01 Cold As Ice
02 Everlasting
03 Dangerous Love
04 Lights Out
05 Amazing
06 To Be You
07 Glass Houses
08 Twelve Steps
09 Road To Ruin
10 Interstate Life
11 Amazing (Midnight Motel Retrowave Remix)

Lineup
Hank Erix: vocals
Soufian Ma'Aoui: bass
Calle Hammer: guitars, backing vocals
Victor Lundberg: keyboards, backing vocals
Oscar Lundström: drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...