terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

FALECEU ZENO ROTH

O genial Zeno Roth, circa 2009
O universo dos bons sons está, uma vez mais, silencioso. 

Ontem, o espetacular multi-intrumentista Zeno Roth faleceu enquanto dormia, depois de lutar contra uma doença não revelada. Roth tinha 61 anos.

Em nota divulgada por seu irmão Uli Jon Roth, ficamos sabendo que Zeno estava trabalhando em três canções que serão terminadas em breve porque, de acordo com Uli, "elas merecem ser ouvidas". Além disso, foi confirmado que há muito material inédito e que será lançado futuramente.

Com apenas cinco álbuns lançados entre 1986 e 2006 ("Zeno", "Zenology", "Listen To The Light", "Zenology II" e "Runway To The Gods"), Zeno Roth deixou sua marca com genialidade e criatividade ímpares, tendo a companhia do excelente vocalista Michael Flexig em seus primeiros quatro álbuns, enquanto Michael Bormann assumiu a posição no último trabalho. O veterano Tommy Heart participou em duas canções no álbum "Zenology II", lançado em 2005.

Um nome bastante familiar no cenário AOR e Hard Rock, mas que merecia muito mais reconhecimento no cenário mundial, Zeno Roth deixa um corpo de trabalho consistente e que merece, antes tarde do que nunca, a irrestrita atenção dos amantes dos bons sons.

R.I.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Um dos grandes nomes do movimento RetroWave (se você curte aquela musicalidade pasteurizada dos anos 80, repleta de baterias eletrônicas ...