quarta-feira, 22 de agosto de 2018

NOVO DVD DO YES INCLUI VERSÃO PARA UMA DE SUAS MELHORES CANÇÕES E QUE NÃO ERA EXECUTADA HÁ ANOS

Yes, circa 2018: Molino, Rabin, Anderson,
Wakeman e Pomeroy
Um dos álbuns que mais curto na longa discografia dos britânicos do Yes é "Big Generator", lançado em 21 de Setembro de 1987 e desprezado pelos fãs mais xiitas por conta da abordagem pop rock que predomina o trabalho.

O álbum gerou três singles e o segundo deles foi "Rhythm Of Love", belíssimo rocker escrito pelo tecladista Tony Kaye e pelo finado baixista Chris Squire, juntamente com o guitarrista Trevor Rabin e com o vocalista Jon Anderson.

Mesmo tendo obtido sucesso considerável (atingiu a posição #10 no Billboard Hot 100 e #2 no Billboard Mainstream Rock Tracks), a canção foi pouco executada nos shows da banda e, aos poucos, foi sendo omitida do setlist.

Mas o novo DVD da banda "Live At The Apollo" - que será lançado no dia 07 de Setembro - traz uma respeitável versão ao vivo de uma das mais emblemáticas canções do Yes na década de 80.

Você pode assistir o vídeo aqui.

Trevor Rabin explicou a decisão de trazê-la de volta: "Nós decidimos explorar tudo o que temos, e quando toco algo com que não estava envolvido na gravação eu volta à versão original como se fosse uma demo e a faço soar como se eu a tivesse gravado. Obviamente, eu aprendo as partes  e trabalho duro para que a possa expressar da minha maneira, mudando algumas coisas, mas sempre respeitando a versão original."

Rabin continuou: "E o material que eu gravei e com o qual Rick não estava envolvido, ele faz a mesma coisa, e isso torna tudo mais exitante e dá nova vida ao material".

O atual lineup da banda iclui o legendário vocalista Jon Anderson, o tecladista Rick Wakeman e o talentosíssimo guitarrista Trevor Rabin, além do baixista Lee Pomeroy e do baterista Lou Molino III.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...