segunda-feira, 17 de setembro de 2018

OS DETALHES DO ÁLBUM DA MAGIC DANCE

Arte do novo álbum da Magic Dance
Um dos artistas mais respeitados no cenário retrowave (que investe pesado nos sintetizadores, baterias eletrônicas e melodias características de muitas trilhas sonoras dos anos 80), Jon Siejka assinou contrato com a Frontiers Records no final do ano passado e agora revela os detalhes de "New Eyes", álbum de estréia de seu projeto Magic Dance sob o selo italiano.

A sonoridade, como era de se esperar, mudou com o foco dado às guitarras em detrimento dos teclados, algo impensado nos álbuns anteriores da Magic Dance. Entretanto, as melodias permaneceram intocadas e você pode ouvir o resultado no single promocional "When Nothing's Real", clicando aqui.

Sobre o álbum, Siejka disse: "O álbum foi todo escrito e quase todo gravado em meu quarto durante a primavera de 2017. Eu gravei a bateria no Virtue And Vice Studios no Broklyn, em New York, com o engenheiro Anthony "Rocky" Gallo e com o baterista Kevin McAdams. O baixo foi gravado no Tone Tnet Studios em Stanhope (New Jersey) por Kevin Krug e Mike Peniston. O álbum mantém a linha AOR do meu trabalho anterior, 'Vanishings', mas estende seu alcance em várias direções. O nome 'New Eyes' surgiu por conta dessa nova perspectiva do estilo 80's que eu venho compondo nos últimos seis anos. O álbum tem viradas surpreendentes que os ouvintes certamente não esperam."

O tracklist de "New Eyes" é o seguinte:

01 You're Holding Back
02 Never Go Back
03 These Four Walls
04 Please Wake Me
05 Cut Beneath The Skin
06 When Nothing's Real
07 Better Things
08 For A Time (The End Of My World)
09 Looking For Love
10 New Eyes


O lineup da Magic Dance conta com o vocalista e tecladista Jon Siejka e com os guitarristas Jack Simchak e Tim Mackey, além dos baixistas Mike Peniston e Kevin Krug e do baterista Kevin McAdams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JEFF SCOTT SOTO DIZ: "NÃO QUERO ENGANAR NINGUÉM"

O grande Jeff Scott Soto, circa 2020 Em anos recentes, cada vez mais artistas têm usado recursos tecnológicos para que seus shows soem mais ...