sexta-feira, 12 de outubro de 2018

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Um dos grandes nomes do rock australiano, Daryl Braithwaite já bastante respeitado na terra dos cangurus quando lançou o "The World As It Is", single que promovia seu quarto - e excelente - álbum "Taste The Salt". Embalado por uma sequência bem sucedida de ótimos álbuns e singles relevantes, Braithwaite extrapolou levemente os limites de sua musicalidade, tomando o devido cuidado para não descaracterizar a sonoridade que o tornou reconhecido.

"The World As It Is" é um rocker visceral, com sonoridade orgânica e impulsionado por guitarras acompanhadas por um órgão discreto em segundo plano. A melodia é agradável, crescente nas b-sections e mais agressiva no refrão cativante, daqueles que ficam na cabeça. Ainda, essa canção apresenta - como poucas - várias nuances vocais de Braithwaite, num desfile de versatilidade e qualidade. Volume máximo e múltiplas audições são mais que recomendadas, ainda mais se for atrás de um volante...

"In The Distance (Getting Closer)" é mais intimista, com uma linha de bateria acompanhada por teclados soturnos e guitarras pontuais,criando uma atmosfera particular e envolvente, aspecto reforçado pela métrica. Há momentos em que essa canção remete aos melhores momentos de Peter Gabriel, circa 1992, e esse detalhe faz com que ela se destaque no tracklist do álbum, sendo merecedora de sua total atenção e daquelas tradicionais múltiplas audições.

Daryl Braithwaite, circa 1993
Em resumo, caríssimas e caríssimos, "The World As It Is" é um dos singles mais bacanas do veterano Daryl Braithwaite. A minha paixão pelo rock australiano já é conhecida de todos e, nesse universo, poucos nomes são tão relevantes quanto o de Braithwaite. 

Seu talento não se resume ao posto de vocalista, mas também ao de compositor, esfera onde cria canções assustadoramente arrebatadoras. Esse single é prova cabal disso e, assim sendo, é fácil apontá-lo como uma excelente aquisição para sua coleção.

DARYL BRAITHWAITE - The World As It Is CDS (Promo)
Released in 1993 via Columbia/Sony Music Productions Pty. Ltd.
Cat. #659761.1

Tracklist
01 The World As It Is
02 In The Distance (Getting Closer)

Musicians
Daryl Braithwaite: vocals
Stuart Fraser: guitar, bass
Scott Griffiths: piano, keyboards, string arrangement
Simon Hussey: keyboards, drum machine, additional drums, producer
John Watson: drums, percussion
John Corniola: additional drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...