sexta-feira, 19 de outubro de 2018

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Os suecos da Care Of Night debutaram no universo dos bons sons há cinco anos, com um E.P. autointitulado que chamou a atenção dos amantes dos bons sons. Dois anos depois, veio o primeiro álbum, que recebeu justos elogios. Em Novembro, o terceiro capítulo da história da banda será escrito com a chegada de "Love Equals War", álbum que mostra um evidente e bem vindo crescimento da Care Of Night. Com canções muito bem escritas e interpretações certeiras, esse álbum tem tudo para não apenas agradar os fãs da banda, mas também para arregimentar novos.

O rocker "Love Equals War" abre o álbum de maneira imponente, com uma melodia crescente que culmina em um refrão quem explode em melodia para todos os lados, exponenciando os teclados, enquanto as guitarras despontam na empolgante "Your Perfection" e dividem o espaço na linha de frente com os teclados na excelente "She Leads You On", outro rocker contagiante e com um refrão arrasador. Recomendo volume máximo em cada uma das múltiplas audições.

A linda balada "All I Got" traz um arranjo acústico que perdura ao logo de toda a parte da canção, quando baixo e bateria se apresentam suavemente, conferindo mais corpo ao conjunto de melhora a cada nota, inclusive quando se transforma em um rocker arrepiante para, em seguida, retomar o formato original. Normalmente, esse tipo de manobra não me agrada, mas funciona bem aqui e merece sua atenção. Já "Hit" é um rocker frenético e com o baixo na dianteira, acompanhado por teclados bem colocados e guitarras precisas que levam a um refrão massacrante, enquanto "Ivory Tower" favorece as muitas camadas de teclado que a compõe de maneira magistral, mas sempre com guitarras cortando através delas, criando um conjunto espetacular e densamente melódico, o que implica dizer que múltiplas audições são recomendadas.

"Cold As My Heart" é um mid-pacer totalmente excelente, com baixo liderando e seguido por todo o resto, além de contar com elegantes e pontuais inserções de sax. Com uma levada westcoast (temperada com uma boa dose de sonoridade contemporânea), "Please Don't Leave Me" surge como surpresa na reta final do álbum, enquanto "We Will Find A Way" retorna ao caminho rocker com propriedade e uma boa dose de teclados. Finalmente, "At Last" surge com arranjo contido ao longo dos versos, mas os teclados revelam a iminência de um refrão mais contundente, fato que se comprova enquanto a canção se desenrola e os instrumentos se alinham mais incisivamente. Uma belíssima canção para encerrar o álbum, sem dúvida alguma.

Os suecos da Care Of Night, circa 2018: Schönberg,
Wachenfeldt, Berg e Svensson
Em resumo, caríssimas e caríssimos, me parece bastante evidente o crescimento que a Care Of Night teve desde seu último trabalho. "Love Equals War" soa mais coeso, mais consistente e muito melhor, de maneira geral. Canções mais trabalhadas, interpretações mais convincentes e performances irretocáveis da banda conferem ao álbum qualidade em todas as frentes. Em comparação com o trabalho anterior, "Love Equals War" cresce ainda mais e não me parece exagero nenhum apontar esse álbum como um dos melhores do ano e, certamente, uma aquisição mais que recomendada para sua coleção.

CARE OF NIGHT - Love Equals War
To be released on November 23rd, via AOR Heaven
Cat. #AOR Heaven 0177

Tracklist

01 Love Equals War
02 Your Perfection
03 She Leads You On
04 All I Got
05 Hit
06 Ivory Tower
07 Cold As My Heart
08 Please Don't Leave
09 We Will Find A Way
10 At Last


Lineup
Calle Schönberg: vocals
Kristopher Von Wachenfeldt: keyboards, vocals
Viktor Öström Berg: all guitars, bass
Linus Svensson: drums, vocals


Guest musicians
Johan Axelsson: saxophone
Amanda Homgren: additional vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...