sexta-feira, 16 de novembro de 2018

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Não há dúvida alguma de que Richie Sambora era o músico mais talentoso no Bon Jovi. Também não há dúvidas de que a australiana Orianthi Panagaris é um daqueles novos nomes aos quais devemos prestar atenção. Sambora, que de bobo só tem as penas, se aproximou da loira e criaram juntos o projeto RSO, que lançou um álbum em Maio passado. Aquele trabalho foi divulgado por apenas um single, que continha a regravação para "I Got You Babe" e também "Forever All The Way", canção autoral assinada por Sambora. Se você já curtia os trabalhos de Richie Sambora e deixou esse single passar em branco, deu bobeira.

"I Got You Babe" é um clássico gravado originalmente por Sonny Bono e Cher, em 1965. Nessa releitura, a canção teve seu andamento levemente modificado, além de ter ganho uma linha de baixo mais volumosa e discretos teclados. Guitarras mais ácidas também se fazem presentes, acrescentando um comedido aspecto moderno. Os vocais de Sambora e Orianthi são tão diferentes quanto eram os de Sonny e Cher, e essa característica não poderia deixar de ser mantida. Pessoalmente, sou avesso a covers, mas confesso que essa aqui me agradou bastante. Na verdade, muito mais que a original.

"Forever All The Way" é uma balada com a assinatura musical de Sambora, que traz guitarras acústicas e elétricas em perfeita harmonia dentro de um arranjo envolvente e bastante intimista. A bateria suave é acompanhada por um baixo tímido, mas que se faz notar sem esforço, enquanto o solo de guitarra é característico de Sambora, da progressão melódica ao timbre da guitarra. Também me agrada muito as inserções vocais de Orianthi, muito bem colocadas no refrão.

Essa canção poderia ter sido facilmente gravada por Sambora em seu excelente "Undiscovered Soul", de 1997, e essa referência lhe dá uma boa ideia do que esperar.

Sambora e Orianthi, circa 2018
Assim sendo, caríssimas e caríssimos, "I Got You Babe" é mais que uma mera versão. A abordagem dada por Sambora e Orianthi não só respeitou o material original, mas conseguiu dar nova vida à uma canção consagrada no universo pop. As novas bases, cuidadosamente inseridas, deixaram a canção mais parruda, mas sem descaracterizar seu inegável aspecto pop. 

E a canção autoral só ratifica o grande talento de Sambora como compositor e intérprete, dois aspectos que estão em falta no Bon Jovi há algum tempo. Já há tempos, escolho,sem medo, qualquer single de Richie ao invés de um álbum da banda de Jon...

RSO - I Got You Babe/Forever All The Way
Released digitally on Feb. 09th 2018, via  BMG Rights Management LLC
Cat. # Non Existent

Tracklist
01 I Got You Babe
02 Forever All The Way

Musicians
Richie Sambora: vocals, guitars, keyboards, piano
Orianthi Panagaris: vocals, guitars
Chris Chaney: bass
Abe Laboriel Jr.: drums
John Webster: keyboards
Michael Bearden: keyboards
Bob Rock: guitars, keyboards, bass, percussion, backing vocals, programming

2 comentários:

Karine Shine disse...

Bobinho mas legal vai ��

Juba.San disse...

Ká, esse single tá melhor que o álbum inteiro do Leckremo... hahahahahaha

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...