quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

JIM PETERIK RESGATA PROJETO TRAZENDO LISTA DE CONVIDADOS IMPRESSIONANTE

Jim Peterik retoma projeto World Stage
Em um distante 2001, Jim Peterik lançou "Jim Peterik And World Stage", um álbum muito elogiado pela diversidade de vocalistas e pelo conjunto de canções apresentado.

Pois bem, passados 18 anos e muitos projetos depois, eis que Peterik resolve retomar seu projeto e anuncia o lançamento do novo álbum "Winds Of Change" para o dia 26 de Abril, via Frontiers Records.

O primeiro single, "Without A Bullet Being Fired", pode ser ouvido aqui e traz os inconfundíveis vocais de Mike Reno.

E a lista de vocalistas desse novo álbum é simplesmente excepcional: Kevin Chalfant, Kelly Keagy, Lars SäfsundMatthew Nelson, Gunnar Nelson, Danny Vaughn, Kevin Cronin, Toby Hitchcock, Dennis DeYoung, Jason Scheff e o já citado Mike Reno. E não bastasse tudo isso, o álbum trará uma canção inédita com os massacrantes vocais de Jimi Jamison.

"Desde o sucesso com o primeiro álbum do World Stage em 2001, e inúmeros shows desde então, eu vinha querendo criar um legado musical com esse formato. Ouvindo vozes se unindo como uma só sempre me inspirou, me fazendo voltar aos Beatles e outros grupos vocais, Eu sempre me considerei um fã de grandes bandas e artistas tanto quanto sou um artista pessoalmente, e um projeto como o World Stage é um sonho realizado, já que posso homenagear àqueles cuja música eu amo, compondo e interpretando o material com eles. Com 'Winds Of Change' eu tive a honra de trabalhar com alguns dos melhores, adaptando meu estilo de compor e produzir para se adaptar a cada um deles Muitas das canções foram,na verdade escritas em parceria com os artistas que as interpretam", disse Peterik.

O tracklist do álbum é o seguinte:

01 Winds Of Change (com Danny Chauncey e Don Barnes do .38 Special)
02 Without A Bullet Being Fired (com Mike Reno do Loverboy)
03 Proof Of Heaven (com Dennis DeYoung)
04 Sometimes You Just Want More (com Kevin Chalfant)
05 Home Fires (com Toby Hitchcock do Pride of Lions)
06 Just For You (com Kevin Cronin do REO Speedwagon)
07 The Hand I Was Dealt (com Danny Vaughn do Tyketto)
08 Where Eagles Dare (com Lars Safsund e Robert Säll do Work Of Art)
09 I Will What I Want (com Kelly Keagy do Night Ranger)
10 You’re Always There (com Jason Scheff)
11 Avalanche (com Gunnar Nelson and Matthew Nelson)
12 Love You All Over The World (com Jimi Jamison)


O lineup da banda conta com Jim Peterik nas guitarras, teclados e vocais, acompanhado pelo guitarrista Mike Aquino, pelo baterista Ed Breckenfeld e pelo baixista Klem Hayes (do Pride Of Lions), além dos bateristas Dave Kelly e Colin Peterik e dos baixista Bill Syniar e Bob Lizik. Já Jeff Lantz aparece como o responsável pelo arranjo orquestral de "You're Always Mine".

No mínimo, um álbum prá lá de promissor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JEFF SCOTT SOTO DIZ: "NÃO QUERO ENGANAR NINGUÉM"

O grande Jeff Scott Soto, circa 2020 Em anos recentes, cada vez mais artistas têm usado recursos tecnológicos para que seus shows soem mais ...