quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

O EMINENTE FIM DO UFO

UFO, circa 2019
No ano passado, Phil Mogg confirmou que a tour do 50º aniversário do UFO seria a sua última com a banda. Consequentemente, parece certo afirmar que a banda deixará de existir. O UFO surgiu em Londres, em 1969, e tem em Mogg o único integrante presente em todos os 22 álbuns da banda.

"Essa decisão já vinha sendo pensada há muito tempo e já havia considerado me retirar no final da última tour do UFO, em 2016. Não quero chamar de 'tour de despedida' porque odeio a palavra, mas os shows deste ano serão minhas últimas apresentações com a banda", esclarece Mogg.

O vocalista continuou: "2019 marca o 50º aniversário da banda, então o momento parece oportuno. Haverá uma tour final no Reino Unido e também tocaremos em algumas cidades selecionada com as quais a banda tem uma forte conexão, mas fora do Reino Unido a tour será curta. Estar na estrada nem sempre é tremendamente luxuoso e apesar de os shows serem excelentes como sempre foram, toda a logística envolvida é muito cansativa. Eu havia dito a mim mesmo que quando esse momento chegasse eu me retiraria, e é isso que vou fazer. Este é o momento certo para eu parar."

Em Abril, Mogg completará 71 anos e apesar de sua voz estar em ótimo estado, ele confirma que a idade teve papel determinante em sua decisão de parar.

Enquanto as datas da tour européia já foram anunciadas, a banda começa a revelar agora as datas dos shows nos Estados Unidos, que incluem dois shows em Chicago (cidade que adotou a banda), além de dois shows com os veteranos da Blue Oyster Cult e outros dois com o Armored Saint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...