sexta-feira, 1 de março de 2019

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

O projeto 7HY (ou Seven Hard Years, se preferir) surgiu no universo dos bons sons há cinco anos, tendo no  vocalista Shawn Pelata e no baterista Alan Kelly seu núcleo criativo. Juntos, gravaram três álbuns e se preparam para o lançamento de "No Going Back", o novo capítulo na história da dupla e, sem dúvida alguma, o trabalho mais coeso e eficiente em sua discografia.

Predominantemente rocker (como não poderia deixar de ser), o álbum traz canções empolgantes, com melodias envolventes e refrões grudentos como em "Stay Gone" , "Deep Dark Blue" e "Every Moment", canções suficientes para lhe convencer da qualidade do material do novo álbum.

"No Going Back" é uma balada envolvente, que surge delicadamente em meio às guitarras dos rockers já mencionados, e que tem a companhia de "Still Falling", que apresenta estrutura acústica/elétrica alternante, com versos mais dinâmicos, mais pesados e com um saxofone pontual. O resultado é interessante e merece atenção, pode acreditar.

"Your Reality" retoma o caminho rocker com propriedade, com guitarras na linha de frente e um arranjo despojado e eficiente, enquanto "Can't Trust The Radio" é um radio friendly mid-pacer arrasador, e essa qualidade radio friendly se faz presente em "I Love You", rocker em formato unplugged muito bacana e que se destaca no tracklist. Finalmente, "Can We Try" é rocker bem cadenciado, com arranjo simples e refrão memorável. Uma grande canção para fechar o álbum.

7HY: Kelly e Pelata
Em resumo, caríssimos e caríssimas, "No Going Back" é, sem sombra de dúvida, o melhor trabalho do 7HY. Canções mais bem trabalhadas, arranjos mais eficientes e melodias envolventes colocam esse álbum acima de seus antecessores. Entretanto, é fato que a produção merecia mais atenção, apesar de não estar vergonhosa, como temos ouvido com alguma frequência. Não ouço aqui o brilho e punch do primeiro álbum, por exemplo, e esses detalhes fazem muita diferença no resultado final. Ainda assim, "No Going Back" é um belo álbum de melodic rock e merece sua total atenção...

7HY - No Going Back
To be released on March 29th, via Lions Pride Music
Cat. # LPM063

Tracklist
01 Stay Gone
02 Deep Dark Blue
03 No Going Back
04 Every Moment
05 Still Falling
06 Your Reality
07 Can't Trust The Radio
08 I Love You
09 Can We Try

Musicians
Shawn Pelata: vocals
Alan Kelly: drums, backing vocals
Andrew Chick: various instruments
Danny Beardsley: lead guitars

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...