sexta-feira, 1 de março de 2019

FALECEU STEPHAN ELLIS

Stephan Ellis, circa 2018
O baixista Stephan Ellis, que prestou inestimáveis serviços ao Survivor, faleceu hoje.

Ellis - que não é integrante original o Survivor - juntou-se a banda em 1981, substituindo Dennis Keith Johnson, e permaneceu no posto até o início de 1988.

Ele retornaria ao Survivor entre 1996 e 1999, e em 2005 veio a substituir Barry Dunaway em alguns shows.

O guitarrista Frankie Sullivan postou a seguinte mensagem na página da banda no Facebook: " Estamos devastados em saber do falecimento de Stephan Ellis. Steph era o cara interessado apenas na música. Ele tinha um charme absolutamente especial com os fãs e também dentro da banda. Eu amava muito tudo sobre o Steph.

O que eu lembro mais vividamente é do dia em que gravamos 'Keep It Right Here'. As partes do baixo e as linhas na introdução se abriram na mix e foram aquelas partes de baixo que me fizeram aumentar o volume da guitarra. Gravávamos nossas partes juntos, ao vivo no estúdio. As escalas que Steph explorava no braço daquele baixo azul são tão memoráveis quanto o próprio Steph.

A sincronia do baixista e do guitarrista estão aí desde sempre e Stephan e eu tínhamos uma coisa só nossa. Nós nos alimentávamos da energia um do outro e acredito que não era simplesmente seu jeito calmo de ser que me marcou no início, mas também seu jeito simples que nos ajudava muito. Ele era ótimo para contar histórias que a censura de hoje baniria, que nunca deveria ser contada por este repórter da banda. Mas eu aprendi algumas coisas, todos nós aprendemos.

Survivor, circa 1986: Marc Droubay, Frankie Sullivan,
Jim Peterik, Jimi Jamison e Stephan Ellis
Sentirei muita falta do Stephan, todos sentiremos. Poderíamos falar por anos sobre o quanto ele nos fez rir e, mais importante para uma banda de rock naquela época, a infame lição 'do gelo' que ele nos passou um dia e que durou por muito tempo.

Esse era Stephan Ellis para mim.

Subestimado, mas nunca datado. Sempre consistentemente bem vestido. Ele podia se encher de enfeites e ficava bem. Stephan era feito sob medida, estava sempre pronto e viveu sua vida a sua maneira e em seus próprios termos.

Amamos você, Steph!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JEFF SCOTT SOTO DIZ: "NÃO QUERO ENGANAR NINGUÉM"

O grande Jeff Scott Soto, circa 2020 Em anos recentes, cada vez mais artistas têm usado recursos tecnológicos para que seus shows soem mais ...