sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

O tempo custou a passar, mas o duo Find Me volta ao cenário quase quatro anos depois de seu mais recente trabalho e seis desde sua estréia no universo dos bons sons. Capitaneado pelo fantástico vocalista Robbie LeBlanc e pelo multi-instrumentista, compositor e produtor Daniel Flores, o projeto agora conta com a ilustre presença de Michael Palace, uma adição certeira para uma banda que investe pesado na mistura de AOR e Melodic Rock. E depois de dois belos trabalhos, "Angels In Blue" chega como o novo capítulo na história de um dos projetos mais bem sucedidos da Frontiers Records.

Musicalmente, o novo álbum não traz nada de novo, mas não se limita a ser uma cópia dos trabalhos anteriores. Predominantemente rocker, "Chain Of Love", "True Believer", "Straight For Eternity" (que conta com as presenças de Marcus Nygren e Johan Thuresson, do State Of Salazar) e "Can't Let Go" carregam a grandiosidade que o AOR do Find Me tem como característica, tendo melodias envolventes e refrões arrepiantes. Assim sendo, todas são merecedoras de sua irrestrita atenção e de volume máximo, é claro.

Seguindo a mesma direção e evidenciando os mesmos elementos primordiais, "Living A Lie", "Angels In Blue", "Show Me What You'd Die For" (que soa muito como Work Of Art), a linda "Waiting For A Lifetime" e a excelente "Only The Lonely" também merecem volume máximo e sua absoluta atenção, sendo legítimas representantes do AOR que tanto curtimos.

Ainda, o mid-pacer "One Last Kiss" desponta no tracklist e merece volume máximo e janelas abertas, além de nenhuma moderação. Por outro lado, a releitura para "Desperate Dreams" (originalmente gravada pelo Survivor em 1988) é desnecessária e totalmente descartável. Uma canção inédita preencheria a lacuna de maneira mais respeitável.

Find Me, circa 2019: Kronquist, Flores, LeBlanc,
Lindstrand e Palace
Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Angels In Blue" dá sequência aos bons trabalhos do Find Me, trazendo boas canções e interpretações irretocáveis de Robbie LeBlanc. Mas, infelizmente, a produção do álbum beira o sofrível. Há meses, quando se anunciou que o trabalho teria uma produção "mais orgânica", confesso ter me preocupado. E a preocupação se concretizou na forma de um conjunto de canções bem bacanas, mas sem o brilho e o punch que o AOR exige e que estava presente nos álbuns anteriores da banda. Assim sendo, nem chegou às lojas e já espero uma edição remasterizada de "Angels In Blue", já que as canções nele contantes merecem. E nós, os fãs, também.

FIND ME - Angels In Blue
To be released on Feb. 22nd, via Frontiers Records
Cat. #FR CD 919

Tracklist

01 No Tears In Paradise (assista ao lyric video aqui)
02 Chain Of Love
03 True Believer (ouça a canção aqui)
04 Straight For Eternity
05 Can't Let Go
06 One Kiss
07 Living A Lie
08 Angels In Blue
09 Show Me What You'd Die For
10 Waiting For A Lifetime
11 You Are The Only One
12 Desperate Dreams
13 Only The Lonely


Lineup
Robert Lablanc: vocals,backing vocals
Daniel Flores: drums, percussion, additional keyboards
Michael Palace: lead guitars, rhythm guitars on "Can't Let Go" and "Only The Lonely"
Sören Kronquist: keyboards
Philip Lindstrand: rhythm guitars


Guest Musicians
Johnny Trobro: bass
Marcus Nygren: backing vocals on "Straight For Eternity"
Joan Thuresson: guitar solo on "Straight For Eternity"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Não costumo resenhar álbuns gravados ao vivo, mas no de "The Italian Job" , a exceção é mais que justificável. Não apenas pel...