sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Grécia, a terra do Minotauro, de Zeus, berço da democracia e, nos últimos anos, o país que tem revelado boas surpresas no cenário AOR/Melodic Rock. E a dupla Rain Or Shine é mais uma dessas boas novidades. O primeiro trabalho da dupla foi lançado em 2014 e recebeu elogios por onde passou. E exatamente hoje, "The Darkest Part Of Me" chega às lojas como o segundo capítulo na história da banda. Com uma proposta semelhante a de seu trabalho anterior (mas bastante enriquecida e melhorada), a Rain Or Shine retorna com mais propriedade e com um inegável crescimento.

O álbum tem sua direção musical muito bem definida, mas há ótimas variações entre cada faixa, como se percebe na arrasadora "The Darkest Part Of Me", na frenética "Top Of The World" e na cadenciada "New Love". Essas três canções são suficientes para, no mínimo, deixar o ouvinte curioso. E acredite, ainda tem muita coisa bacana no tracklist...

E falando em variações, "Where Are You Now?" é um mid-pacer envolvente, com peso e melodia em perfeito equilíbrio, enquanto "Around The Corner" tem uma introdução quase country (coisa que o Nickelback costuma fazer), mas se revela um rocker com uma eficaz inclinação radio friendly, enquanto "Shot Of Life" resgata o binômio peso/melodia e o exibe perfeitamente.

"We All Back Down" é um rocker contagiante e dinâmico, enquanto "Back On Track" surge como uma power ballad envolvente e com refrão explosivo. Na direção oposta, "Into The Storm" retoma o caminho rocker e "We Only Live Once" aponta na direção radio friendly uma vez mais, com melodia acústica suave até que as guitarras se apresentem no refrão. Uma canção bem bacana e que fecha o álbum de maneira brilhante.

Rain Or Shine, circa 2019: Andy e Steve
Em resumo, meus queridos e queridas, a Rain Or Shine merece sua absoluta atenção por apostar no menos óbvio e investir em melodias bem construídas, que mantém a identidade da banda intacta mesmo com todas as variações contidas em cada canção. A produção é ótima, sem exageros nem prejuízos. Finalmente, não há como não mencionar o talento de Steve S.R. e Andy McCormick, responsáveis por um dos álbuns mais bacanas que ouvi nos últimos anos. Pode não ser maravilhoso, mas está longe da mediocridade e mesmice de álbuns que bandas e projetos mais badalados insistem em lançar. Acredite, a Rain Or Shine merece sua atenção e seus álbuns, um lugar em sua coleção. ζωντανός !!!

RAIN OR SHINE - The Darkest Part Of Me
Released on Feb. 15th 2019, via Perris Records
Cat. #PER 5672

Tracklist
01 The Darkest Part Of Me
02 Top Of The World
03 New Love
04 Where Are You Now?
05 Around The Corner
06 Shot Of Life
07 We All Back Down
08 Back On Track
09 Into The Storm
10 We Only Live Once

Lineup
Steve S.R.: vocals, guitars, bass, keyboards
Andy R. McCormick: drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...