segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

GUITARRISTA DO TESLA ELOGIA PHIL COLLEN

Phil Collen e Frank Hannon, circa 2016
Em recente entrevista concedida a 101 WRIF FM, Frank Hannon falou sobre o novo álbum do Tesla, que chegará no dia 08 de Março com o nome "Shock".

E um dos detalhes que mais chamam a atenção desde que a banda começou a trabalhar o novo material, ainda em 2016, é a presença de Phil Collen como produtor.

Sobre os motivos que levaram o Tesla a recrutar o guitarrista do Def Leppard para produzir seu álbum, Hannon disse: "Conhecemos Phil há muito tempo. Na verdade, que queria que ele tivesse produzido nosso álbum quando nos reunimos em 2000, porque eu já havia feito alguns shows com ele nos anos 90."

Hannon continuou: "Ele é um grande amigo e tem uma energia muito positiva. Nós aprendemos muito com ele - muitas maneiras diferentes de abordar certas coisas. Por exemplo, nós nunca havíamos pensado que poderíamos gravar um álbum na estrada, e 90% desse álbum foi gravado em quartos de hotéis e em camarins e lugares como esses. Gravamos tudo em um laptop." 

Sobre a característica que mais admira em Collen, Hannon disse: "A atenção aos detalhes que Phil colocou no processo é o que ele aprendeu com Mutt Lange. Nós costumávamos apenas começar a gravar e fazer tudo ao vivo, e Phil trouxe o processo que aprendeu com Mutt Lange. Definitivamente, é um álbum diferente para nós, não há dúvida alguma sobre isso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JEFF SCOTT SOTO DIZ: "NÃO QUERO ENGANAR NINGUÉM"

O grande Jeff Scott Soto, circa 2020 Em anos recentes, cada vez mais artistas têm usado recursos tecnológicos para que seus shows soem mais ...