quinta-feira, 21 de março de 2019

PAUL GILBERT VEM AÍ

No dia 17 de Maio, a gravadora Music Theories lançará "Behold Electric Guitar", o novo trabalho solo do guitarrista Paul Gilbert.

O álbum havia sido lançado no ano passado de maneira independente, mas foi todo regravado para ter um lançamento apropriado.

Gilbert cercou-se de músicos da cidade de Portland (no Oregon) para onde mudou-se recentemente, e assim sendo, sua banda atual conta com o baterista Brian Foxworth, com o tecladista Asher Fulero e com o baixista Roland Guerin, o único não residente na cidade. O local Kelly Lemieux estava indisponível, devido a tour que faz com o Buckcherry.

Com a banda escolhida, Gilbert recrutou o produtor e engenheiro John Cuniberti, conhecido por seu trabalho com Joe Satriani. Entretento, Gilbert revelou que seu interesse primário em Cuniberti era sua técnica de gravar com apenas um microfone: "É muito fácil fazer álbuns hoje em dia com overdubbing e edições, mas eu realmente prefiro tocar ao vivo e deixar a música soar corretamente porque os músicos, as canções e as performances são boas."

O produtor, entretanto, recomendou a Gilbert que usasse mais microfones, apesar de concordar que as canções funcionam melhor 'ao vivo' e sem overdubs: "Não há miserável overdub no álbum. Tudo que você ouve é quatro caras tocando, ouvindo um ao outro e fazendo espaço um para o outro. A música quase se mixa sozinha dessa maneira. E é um ótimo conjunto para se ter. Quando você sabe que não precisará consertar ou adicionar partes mais tarde. Isso mantém sua cabeça muito ativa para fazer as coisas certas."

O tracklist do álbum é o seguinte:

01 Havin' It (assista ao vídeo aqui)
02 I Own A Building 
03 Everywhere That Mary Went 
04 Love Is The Saddest Thing 
05 Sir, You Need To Calm Down 
06 Let That Battery Die 
07 Blues For Rabbit 
08 Every Snare Drum 
09 A Snake Just Bit My Toe 
10 I Love My Lawnmower 
11 A Herd Of Turtles 
12 Things Can Walk To You

Gilbert fará uma tour promocional para o álbum. Mais detalhes em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...