sexta-feira, 7 de julho de 2023

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Entre as inúmeras bandas que surgiram nos últimos anos proclamando trazer uma sonoridade 80's, poucas se comparam a Midnite City.

Com guitarras e teclados abundantes em suas canções, a banda imprime melodia e peso na medida certa, além de harmonias cativantes e refrões prá lá de grudentos. Prova disso é "In At The Deep End", o trabalho mais recente do quinteto e, sem dúvida, um dos melhores entre seus cinco álbuns.

Tome, por exemplo "Ready To Go", onde as guitarras estão na linha de frente, mas sempre acompanhadas por teclados discretos, mas marcantes, especialmente no refrão onde os backing vocals brilham, detalhe que se repete na excelente "Someday", um rocker radio friendly de arrepiar os cabelos, com aquela dose bem medida de guitarras e teclados por todos os lados ao longo dos versos, culminando em um refrão explosivo, daquele jeito que tanto curtimos e que se apresenta novamente na poderosa "Hardest Heart To Break", um mid-pacer onde os teclados e guitarras disputam - delicadamente - sua atenção ao longo dos versos para se fundirem no refrão memorável e muito, muito grudento. 

Já  "Good Time Music" é um radio friendly rocker baseado em guitarras e que apresenta seu refrão caprichado logo no início, chutando a porta desde logo e mostrando a que veio, sem cerimônia. Na mesma linha rocker, "All Fall Down" coloca as guitarras em destaque uma vez mais, mas sem abandonar os teclados que permeiam esse rocker maiúsculo que, sem dúvida, figura entre os destaques do álbum, assim como acontece com a empolgante "Girls Gone Wild" e seus versos embalados por guitarras certeiras que dividem espaço com teclados discretos no refrão massacrante. Para se ouvir no volume máximo...

Midnite City, circa 2023
Enquanto isso, "Beginning Of The End" surge como outro mid-pacer bem bacana, onde o baixo e teclados têm mais destaque ao longo dos versos, mas nunca em detrimento das guitarras bem distribuídas, especialmente na segunda parte da canção e também no refrão. Já "Raise The Dead" é um rocker frenético e bacana, mas só isso mesmo. Ao contrário da baladaça "It's Not Me, It's You", com seus versos envoltos em teclados e pontuados por guitarras ocasionais, criando um ambiente delicado e que conduz à um refrão com todas as características das melhores power ballads que conhecemos. O álbum fecha com "Like There's No Tomorrow", um rocker cavalar centrado em guitarras e com um refrão arrepiante, onde os teclados ganham protagonismo. Uma belíssima canção para fechar o álbum de maneira mais que apropriada.

Como disse no início, considero "In At The Deep End" um dos melhores trabalhos da Midnite City. Álbum coeso no que se propõe, onde a banda permanece fiel à sonoridade que os tornou conhecidos no universo dos bons sons e que apresentam seu seus lançamentos. Se você ainda não está familiarizado com a Midnite City, que esse álbum seja a porta de entrada para os outros quatro álbuns dessa banda que não cansa de acertar...

MIDNITE CITY - In At The Deep End
Released on June 23rd, via Pride & Joy Music
Cat. #PJM 13453

Tracklist
01 Outbreak (Intro)
02 Ready To Go
03 Someday
04 Hardest Heart To Break
05 Good Time Music
06 All Fall Down
07 Girls Gone Wild
08 Beginning Of The End
09 Raise The Dead
10 It's Not Me, It's You
11 Like There's No Tomorrow

Lineup
Rob Wylde: vocals
Miles Meakin: guitars, backing vocals
Josh "Tabbie" Williams: bass, backing vocals
Ryan Briggs: drums, backing vocals
Shawn Charvette: keyboards, backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...