sexta-feira, 14 de julho de 2023

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Quando falamos de cd's raros, este aqui figura em quase todas as listas. Lançado em 1992, "Heaven Calls" foi o trabalho de estreia do finlandês Patrick Linman, que era mais conhecido como compositor e produtor de outros artistas. Com uma pegada pop rock mesclada com uma dose calculada de peso, esse álbum acaba de ser relançado pela MelodicRockMusic, com nova arte e com um disco bônus (com material mais recente, gravado desde 2005 até agora) na edição deluxe. E esse relançamento é o motivo da recomendação do álbum original.

"Find Me Another Way" é um rocker simples, bem animado e com refrão marcante, o que faz dela uma escolha perfeita para abrir o álbum. Na mesma linha temos "Set Me Free", rocker que carrega as mesmas características da faixa anterior e que mantém o alto nível, enquanto "Love Is No Lie" é uma power ballad nos moldes tradicionais, contando com uma linda base acústica  - pontuada por teclados discretos - em toda sua primeira parte, até revelar o refrão explosivo, característico desse tipo de canção. Já "Heaven Calls" é um mid-pacer com melodia envolvente e refrão grudento que segue o molde tradicional que tanto curtimos. Boa canção para se ouvir dirigindo sem destino...

"Just Don't Leave Me Alone" é outro mid-pacer, mas com base acústica, o que torna sua sonoridade mais intimista, quase como acontece com "Electric Crusade", onde a base acústica se faz presente em toda a primeira parte da canção, sendo que as guitarras elétricas surgem logo depois. Já "Everybody Want Some Love" resgata a trilha rocker com guitarras na linha de frente, desfilando com propriedade ao longo dos versos e convergindo para um refrão marcante, me fazendo lembrar os melhores momento de Brett Walker. E mais frenética e carregada de energia, "Rock N' Roll Heals Me" é um rocker maiúsculo, que imprime versos rápidos, envoltos por uma consistente base de baixo que leva ao refrão discreto, mas eficiente. Enquanto isso, "Tell Me" se apresenta como outra power ballad com estrutura básica construída no piano, mas sem deixar as guitarras de lado.

Patrick Liman, circa 1992
E na reta final temos os rockers "Pain And Ecstasy", "Day After Day" (com arranjo mais dinâmico) e a espetacular "Eyes Of The World", rocker excelente originalmente gravado por Eric Martin e composto por ele mesmo em colaboração com Neal Schon, com o produtor Kevin Elson e com Tony Fanucchi, fechando o álbum em grande estilo.

Com esses relançamento, o que temos aqui é a ótima oportunidade de ter em sua coleção um álbum excelente, repleto de grandes canções e que logo estará fora de catálogo novamente, já que "Heaven Calls" é o retrato do AC Rock/AOR do início da década de 90. Simplesmente imperdível...

LINMAN - Heaven Calls
Released in 1992, via Traccer Music
Cat. #CHCD 012

Tracklist
01 Find Me Another Way
02 Set Me Free
03 Love Is No Lie
04 Heaven Calls
05 Just Don't Leave Me Alone
06 Electric Crusade
07 Everybody Want Some Love
08 Rock N' Roll Heals Me
09 Tell Me
10 Pain And Ecstasy
11 Day After Day
12 Eyes Of The World

Musicians
Patrick Linman: Vocals, Guitars, Bass, Keyboards, Drums
Nicke Sebbas: Guitar Solos
Nicke Hoxell: Keyboards, Accordion, Backing Vocals
Clas Holm: Bass, Keyboards, Guitars, Slide Guitar, Drums, Programming
J.J. Nybergh: Harmonica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...