Desmond Child, circa 2022 |
Em recente entrevista concedida a Produce Like A Pro, Child disse: "Eu toco piano, normalmente, nas sessões de composição. Mas na maioria das vezes eu fico de lado e a banda assume a composição da música. Eu sou muito forte nos conceitos e letras. Eu posso fazer tudo, mas se você não tem um ótimo título, uma ótima razão para abrir a boca, cantar ou dizer algo, você não tem nada. É isso que as pessoas não entendem. Quase todo mundo pode compor uma canção."
E ainda assim, o compositor nota como ele sempre se encontra com clientes que se abrem à ele durante as sessões.
"Em geral, quando eles vêm até mim, as paredes caem imediatamente. Eles estão tão ansiosos para falar com alguém que tenha empatia. E esse é o meu dom principal - eu tenho empatia. Eu posso sentir o que eles estão sentindo. Eles começam a me contar suas histórias, e logo estão chorado. A logo, algo que eles disseram se torna um título. E construímos tudo a partir daquilo", disse.
Child concluiu: "Eles estão, na verdade, colocando suas vidas em músicas. Eu estou ajudando e guiando para ser a verdade, sem pensar se aquilo pode ser o próximo hit. Eu nunca pensaria nisso. É como pensar em andar de bicicleta, se fizer isso você cai. Se você começar a penar muito, você se distrai. Dentro de uma canção, quando você está naquele espaço sagrado, trabalhando com alguém, é intimidade instantânea".
Nenhum comentário:
Postar um comentário