sexta-feira, 29 de setembro de 2023

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Uma das duplas britânicas mais promissoras praticando aquele AOR hi-tech no final dos anos 80, a 2 a.m. lançou apenas um álbum, o excelente "When Every Seconds Count", em 1988. E para promover o trabalho, a dupla Dave Lloyd e Mark Thomas escolheram a ótima "You're The One" como single de lançamento e, pessoalmente, acredito que não poderiam ter escolhido faixa melhor.

"You're The One" tem introdução apenas com teclados e voz, mas aos poucos vai se revelando um lindo mid-pacer, com guitarras muito bem distribuídas e baixo discreto, mas envolvente, que leva o ouvinte à um refrão memorável. A presença do sax só agrega brilho ao que já soava excelente. Volume máximo recomendado...

"Somebody Someday" é um rocker que apresenta guitarras mais proeminentes  - especialmente no refrão explosivo - e uma linha marcante de bateria acompanhada por um baixo pontual ao longo dos versos, mas bem mais notável nas bridges. Backing vocals se fazem presentes de forma evidente, como deveria ser sempre, trazendo mais volume à cena. Uma belíssima canção que merece múltiplas audições sem nenhuma moderação.

2 a.m., circa 1988
Ainda, "Who Will You Run To" é uma balada com arranjo bastante intimista e isso fica claro logo em sua introdução, com baixo na linha de frente e teclados onipresentes, tudo acompanhado por guitarras elegantes, pontualmente distribuídas, e também pelo refrão robusto e marcante. Uma belíssima canção que merece sua atenção, assim como "Too Late", mid-pacer que traz arranjo que privilegia teclados e baixo bastante evidente ao longo dos versos e bridges, e ganhando a companhia de guitarras certeiras no excelente refrão que conta com um sax caprichado. Mais volume máximo e nenhuma moderação aqui...

Se você precisa de referência, esse material me lembra o Think Out Loud em todos os aspectos e, assim sendo, se a sonoridade da banda te agrada, certamente o trabalho da 2am vai te fazer sorrir. Belas melodias, composições caprichadas e refrães arrepiantes fazem o conjunto da obra. Material mais que recomendado.

2 a.m. - You're The One CDS
Released in 1988 via RCA
Cat. #PB 41710

Tracklist
01 You're The One
02 Somebody Someday
03 Who Will You Run To
04 Too Late

Lineup
Dave Lloyd: vocals
Mark Thomas: guitars

Guest Musicians
Bass: Nigel Ross-Scot
Drums: Lou Rosenthal, Trevor Morais
Keyboards: Bob Galvin, John Young, Peter Oxendale, Richie Close
Saxophone: "Snake" Davis
Backing Vocals: The London Community Gospel Choir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...