sexta-feira, 22 de setembro de 2023

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Em 1990, enquanto os veteranos do Foreigner se preparavam para começar as gravações daquele que viria a ser o fantástico "Unusual Heat", a banda recrutou o grande Terry Thomas para produzir o material depois de ouvir o que o britânico havia feito com a Bad Company. Com as gravações encerradas a banda optou por "Lowdown And Dirty" como single promocional do álbum que tinha Johnny Edwards na árdua tarefa de substituir Lou Gramm nos vocais. Pessoalmente, gostei do resultado final.

"Lowdown And Dirty" é rocker cadenciado, com bateria pesada e baixo envolvente desfilando por uma base de guitarras acompanhadas por teclados discretos, como o Foreigner gosta de fazer. O destaque aqui são os backing vocals imponentes contidos no refrão explosivo mas não somente, eles também se fazem presentes na bridge crescente da mesma forma. Se você ainda não conhece esse petardo sonoro (e uma das canções que mais curto na longa discografia da banda), assista ao vídeo aqui.

"Flesh Wound" é outro rocker maiúsculo, com guitarras na linha de frente desde o início. Delicadas ao longo dos versos e mais pesadas nas bridges, te conduzem à um refrão poderoso, onde  - uma vez mais - os backing vocals se destacam agregando brilho ao que já era excelente.

Seguindo a mesma linha melódica, "No Hiding Place" é mais um rocker bem cadenciado pela bateria e baixo, que criam uma base espetacular por onde as guitarras desfilam elegantemente ao longo dos versos e mostra suas garras no refrão empolgante com backing vocals espetaculares preenchendo todos os espaços.

Foreigner, circa 1991
Esse é um dos singles que mais curto na discografia do Foreigner. Ainda, o álbum "Unusual Heat" também é um dos meus favoritos e gostei do que Johnny Edwards apresentou. Infelizmente, este seria seu único trabalho com a banda. Seja como for, "Lowdown And Dirty" revela uma face do Foreigner que a banda nunca mais mostrou, para nosso prejuízo. A colaboração com Terry Thomas  (ele só não colaborou na composição de uma canção no álbum) deixou um trabalho perfeitamente produzido, repleto de grandes canções e com interpretações de respeito. Material mais que recomendado para ser ouvido em volume máximo...

FOREIGNER - Lowdown And Dirty CDS
Released in 1991 via Atlantic Records
Cat. #7567-86018-2

Tracklist
01 Lowdown And Dirty
02 Flesh Wound
03 No Hiding Place

Lineup
Johnny Edwards: vocals
Mick Jones: guitars, keyboards, vocals
Rick Wills: bass, vocals
Dennis Elliot: drums

Guest Musicians
Backing Vocals: Terry Thomas, Ian Lloyd, Mark Rivera, Rachele Campelli, Angela Campelli
Guitars: Terry Thomas
Keyboards: Terrry Thomas, Tommy Mandel, Richard Cottle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...