terça-feira, 15 de maio de 2012

GEDDY LEE EXPLICA O ATRASO NO LANÇAMENTO DO NOVO ÁLBUM DO RUSH

Com um novo álbum chegando às lojas no próximo mês, os canadenses do Rush tem trabalhado muito na promoção do trabalho.

No último dia 10, o baixista e vocalista Geddy Lee (foto) concedeu entrevista a Real Radio XS e falou sobre o aguardado "Clockwork Angels". E aproveitou a ocasião para explicar aos fãs os motivos para o atraso no lançamento do álbum.

Lee explicou que o álbum teve sua origem em 2010, quando o Rush estava planejando a "Time Machine Tour". "Nós não nos sentíamos a vontade com o fato de não termos nada de novo para apresentar", disse Lee.

E continuou: "Nos parece que sempre precisamos ter algo novo para nos mantermos contemporâneos aos nossos próprios olhos. Então começamos a compor material baseado em uma idéia que nós havíamos discutidos no inverno anterior para um álbum em potencial que teria uma única história como tema principal. Então escrevemos quatro canções e duas delas foram gravadas rapidamente. Uma era 'Caravan' e a outra era 'BU2B'".

Lee seguiu com a entrevista, contando que "o Rush conseguiu incluir ambas as canções na 'Time Machine Tour', que começou em Junho de 2010 e quando a banda tocou o álbum 'Moving Pictures' na íntegra. Mas a tour, que deveria durar apenas três ou quatro meses, fez tanto sucesso que acabamos rodando pelo mundo todo. O último show da tour aconteceu em 02 de Julho de 2011".

"Em resumo", finalizou Lee, "no outono de 2011 nós finalmente conseguimos nos reunir para dar conitnuidade ao processo de composição e terminar o álbum, o que aconteceu em Fevereiro".

O novo trabalho do Rush chegará às lojas no dia 12 de Junho, via Roadrunner Records.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...