quinta-feira, 23 de agosto de 2012

VOCÊ COMPRARIA UM ARQUIVO MP3 "USADO"???

E aí, você entraria nessa?

Pois é exatamente isso que a empresa ReDigi propõe. 

No site da empresa é possível encontrar por US$ 0,59 um MP3 originalmente adquirido pelo iTunes a US$ 1,29, por exemplo, de forma "totalmente legal", defende a ReDigi.
 
Lançado a menos de um ano, o serviço já é alvo da indústria musical. Segundo a revista Technology Review, a disputa começa na semântica. O que o ReDigi chama de reciclagem de MP3, a indústria tacha como pirataria.

Um julgamento está marcado para o mês de outubro.

Diferente de sites em que arquivos de música são disponibilizados para download sem controle, o ReDigi, diz a Technology Review, usa técnicas de computação forense para certificar-se de que o arquivo que será comercializado realmente foi comprado pelo usuário vendedor. 

O sistema também seria capaz de detectar se a faixa foi compartilhada ou copiada, o que pode invalidar a oferta no ReDigi. No caso de MP3 sincronizado com outros dispositivos, a ferramenta é capaz de apagar os arquivos, junto com o original baixado no ato da compra.

Um comentário:

Anônimo disse...

I really found this post to be interesting.

The best way to go would be buying the original if its available than buying a MP3 file used. There is a huge difference in quality.

Personally, I prefer originality and try to avoid buying a used MP3 file.

Juliano, I like these type of posts.

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...