quinta-feira, 4 de julho de 2013

AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES SOBRE "LAY IT ALL ON ME", O NOVO ÁLBUM DE JAMES CHRISTIAN

Novo álbum solo de James Christian chega depois de nove anos
James Christian tem um dos nomes mais respeitados dentro do universo dos bons sons. Não bastasse ser o frontman da House Of Lords, o cidadão ainda tem uma carreira solo muito bacana, apesar de curta. E foram longos nove anos até que ele retomasse seu caminho como artista e nos brindasse com "Lay It All On Me", novo álbum que será lançado oficialmente no mercado europeu amanhã.

Contando com presenças ilustres como a da patroa Robin Beck, do tecladista Jeff Kent e dos comparsas de banda Jimi Bell e BJ Zampa, Christian apresenta um álbum que trafega entre seus momentos da House Of Lords e outros de sua carreira solo, mas sem perder a qualidade.

Tome por exemplos os rockers "Lay It All On Me", "Sacred Heart", "She's All The Rage" e "Sincerely Yours", todas canções que parecem ter sido retiradas de algum álbum da House Of Lords. E isso implica dizer que as canções possuem aquela grandiosidade inerente aos bons sons da banda, com refrões matadores e melodias arrepiantes. 

Ainda, vale destacar "Believe In Me", um mid-pacer arrasador que faria bonito - tranquilamente - em qualquer álbum da banda, com camadas de teclado e guitarras bem postadas que levam o ouvinte à um refrão marcante.

E não posso deixar de citar "Let It Shine", power ballad caprichada que tem um refrão emocionante e melodia envolvente.

Todas as canções acima se enquadram facilmente na categoria de "destaques do álbum".

Por outro lado, temos "A Day In The Sun" com seu refrão cavalar, ou "You're So Bad" com o baixo em primeiro plano e refrão explosivo, ou ainda "Shot In The Dark", mid-pacer de primeira grandeza embalado por guitarras e teclados de maneira perfeita. Todas essas canções já remetem aos trabalhos solo de Mr. Christian.

Isto post, afirmo sem medo que "Lay It All On Me" agradará à fãs de James Christian e da House Of Lords igualmente. Apesar de conter momentos bastante distintos (musicalmente falando), o álbum mantém a qualidade das canções e traz interpretações arrasadoras.

Álbum mais que recomendado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...