sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ENTREVISTA COM JEREMY BRUNNER

Uma das grandes surpresas desse ano é, sem dúvida, a X-Drive, projeto que conta com renomados músicos que foram reunidos por um guitarrista relativamente desconhecido do grande público, chamado Jeremy Brunner. Praticando um classic rock carregado de influências setentistas aliadas a elementos mais contemporâneos, a sonoridade da X-Drive é única e o conjunto de canções reunidas no excelente "Get Your Rock On" - álbum de estréia do quarteto - comprova a alta qualidade da banda. Há pouco tempo contatei Mr. Brunner e ele, muito gentilmente, concordou em conceder uma entrevista exclusiva para a AORWatchTower, e lhes trago a conversa na íntegra.

Enjoy...

01 A X-Drive é, sem dúvida, uma das bandas mais impressionantes a surgir em 2014. Como vocês se reuniram?

Jeremy Brunner: Agradeço o elogio e seu apoio à banda. Os integrantes foram reunidos um a um. Eu vi Fred (o baterista) tocar em uma banda chamada Shout, abrindo um show do Enuff Z'Nuff em Boise (no estado de Idaho) em 1996. Conversei com ele sobre fazermos algo juntos, mas ele não se mostrou interessado. Adiantamos a história até 2008-2009 e eu estava em Boise, gravando em um estúdio,e  Fred estava no mesmo grupo de amigos que o engenheiro de som. Naquela época, eu já tinha visto Fred tocar em várias bandas naquela região ao longo dos anos e ele permanecia minha escolha número um para ser o baterista. Então resolvi falar com ele uma vez mais e ele acabou aceitando. Antes de eu cruzar com Keith St. John, eu tinha ouvido vários vocalistas, entre desconhecidos e alguns famosos. Não gosto de citar nomes, mas estava trabalhando com um vocalista que já ganhou discos de ouro, vídeos na MTV, etc... e estava super animado por ele ter mostrado interesse em minha música e concordado em trabalhar comigo, mas sua voz não parecia se encaixar no meu material. E foi então que me deram o telefone de Keith St. John e desde a primeira canção que ele cantou eu sabia que era exatamente quem eu procurava. Então, eu tinha um vocalista e um baterista. No meio de tudo isso, Keith se juntou à Lynch Mob e fiu até um de seus shows e foi lá que conheci James Lomenzo, que tocava baixo na mesma banda. Então, o processo de reunir as pessoas certas levou um certo tempo.

02 Foi difícil convencer todos?

Jeremy Brunner: Na verdade, não. O mais difícil foi conseguir coordenar os horários de todo mundo. Me senti muito honrado por eles terem mostrado interesse em minha música e concordado em tomar parte na banda.

03 "Get Your Rock On" traz influências do classic rock dos anos 70, mas com características do southern blues rock. Quais foram as suas influências para gravar o álbum?

Jeremy Brunner: Acho que Keith realmente traz aquela sonoridade do classic rock setentista à banda. Mas todos nós ouvimos coisas diferentes. Minhas maiores influências seriam Eddie Van Halen e George Lynch, mas todos que ouço agregam alguma coisa. Penso que se uma canção é boa, ela é boa, pouco importa quem a toca ou a qual gênero pertence.

04 Gosto muito da maneira que a banda equilibra peso e elementos mais melódicos em suas canções. Foi difícil obter essa sonoridade sem deixar a aura setentista sobressair e deixar uma impressão datada?

Jeremy Brunner: Eu não sei, algumas pessoas acham datado, mas esse é assim que escrevo e é assim que o material sai.

05 E as composições? Quem escreveu o que?

Jeremy Brunner: Eu escrevi todas as partes de guitarra e piano e Keith escreveu as letras e melodias. Fred e James então acrescentaram suas ideias, gravaram suas partes e construíram a música a partir dali.

06 O press release dizia que o álbum levou mais de um ano para ficar pronto. Porque demorou tanto tempo?

Jeremy Brunner: Na verdade, foi muito mais que isso. Sempre estive envolvido com música, toda a minha vida, e já tinha o material para o álbum da X-Drive há algum tempo. O que tomou mais tempo foi encontrar as pessoas certas para fazer a coisa sair do papel.

07 "Get Your Rock On" foi produzido por você e pelo finado Andy Johns. Como foi a experiência de trabalhar com um produtor tão renomado?

Jeremy Brunner: Foi maravilhoso, ele era hilário e tinha muitas histórias. Ele me ofereceu um quarto em sua casa enquanto trabalhávamos juntos. Muito legal, hein? Ele disse uma frase que ficou comigo: "Preciso ser honesto com você, Jeremy. Não sou um bom mentiroso". Achava incrível como el conseguia conversar com qualquer pessoa. Lembro uma ocasião em que eu havia chegado em sua casa e ele me contou que havia discado um número errado e havia começado a conversar com uma mulher desconhecida. O papo durou duas horas! Ela era uma juíza e eles saíram juntos. Definitivamente, ele foi pessoa com quem mais gostei de trabalhar. Gostaria que ele ainda estivesse aqui.

08 E shows, Jereny. Alguma possibilidade?

Jeremy Brunner: Só o tempo vai dizer. Já temos algumas propostas mas não sei o que o futuro nos reserva, já que os outros integrantes tem suas próprias bandas e compromissos e James está, nesse momento, em tour com John Fogerty. Vamos ver o que acontece.

09 Com 12 canções excelentes no tracklist, você tem alguma favorita?

Jeremy Brunner: Gosto de todas, mas acho que "Change Of Heart" se destaca como minha favorita. Ela é muito melódica e soa diferente de tudo no álbum.

X-Drive: Keith St. John, Jeremy Brunner, James Lomenzo e Fred Fischer
10 Finalmente, a X-Drive é uma banda, propriamente dita, ou um projeto? Podemos esperar mais material vindo de vocês?

Jeremy Brunner: Meu objetivo era formar uma banda, mas já que os outros caras tem compromissos ou projetos ou bandas, a coisa se transformou em um projeto. Definitivamente, queremos tocar ao vivo. E sim, há mais música no futuro...

Jeremy, foi um grande prazer falar contigo. Lhe desejo todo o sucesso com a X-Drive e espero ouvir mais material em breve. As portas da AORWatchTower estão abertas à você...

Jeremy Brunner: Em primeiro lugar, muito obrigado à você, Juliano, pela oportunidade da entrevista e por seu apoio. Obrigado pela oportunidade de tocar nossa música. Comprem! Vocês não irão se arrepender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...