sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

O veterano Gary Hughes despontou no universo dos bons sons muitos anos antes da criação do Ten, banda da qual é integrante até hoje. Praticando um hard rock sofisticado e com arranjos muito bem trabalhados, Hughes tem uma legião de fãs no Japão e foi para aquele mercado que, em 1998, ele lançou "In Your Eyes", um E.P. que chegou às lojas pouco depois do álbum "Precious Ones"

O grande atrativo desse E.P. são as três faixas inéditas que ele contém, além da faixa-título que é uma das melhores do álbum do qual o E.P. foi derivado. Para quem já era familiarizado com os trabalhos de Hughes, a qualidade inerente em suas canções já era esperada. E a expectativa foi superada com folga...

A ótima "In Your Eyes" é um dos destaques desse E.P., com baixo em primeiro plano e acompanhado por teclados bem distribuídos. Sem arriscar em momento algum, esse mid-pacer apresenta andamento e métrica características, mas que crescem muito com a irretocável interpretação de Mr. Hughes. Vale muito a pena ouvir cuidadosamente a "karaoke version" dessa canção, onde toda a estrutura melódica pode ser analisada mais cuidadosamente.

"The Miracle Is You" traz um arranjo mais intimista, pontuado por guitarras e teclados bastante discretos e evidenciados na alternância de andamento na primeira parte da canção. O refrão é absolutamente envolvente, o que faz desse mid-pacer um dos grandes destaques desse E.P., sendo merecedor do volume máximo e janelas abertas ao longo das recomendadas múltiplas audições.

A ótima "Be My Fantasy Tonight" conta com um arranjo acústico ao longo dos versos e refrão em sua primeira parte, mas apresenta as armas logo em seguida, conferindo mais peso à essa linda power ballad moldada por guitarras e um baixo bastante evidente. O refrão é espetacular, trafegando facilmente entre o peso e a delicadeza, o que faz dessa canção outro destaque desse E.P..

Gary Hughes, circa 1998
Finalmente, "All Fall Down" chega em uma assombrosa interpretação 'a capella', capaz de arrepiar a mais fria das criaturas. A harmonia é perfeita e a superposição das vozes envolve o ouvinte de maneira absoluta, levando à uma imersão completa em um momento não apenas melódico, mas quase transcedental. Um dos grandes destaques desse E.P., essa canção merece múltiplas audições no máximo dos volumes.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, "In Your Eyes E.P." é um daqueles raros casos onde todas as canções inéditas agradam em cheio. Pessoalmente, eu gosto muito da carreira solo de Gary Hughes e também dos primeiros trabalhos do Ten, uma vez que ambos dividiam as mesmas características musicais. Lançado exclusivamente no Japão, esse E.P. é um investimento mais que certo se você também curte essa fase da carreira de Mr. Hughes. Um conjunto breve, mas muito coeso e bem definido dentro da proposta hard rock que Mr. Hughes propôs. Material mais que recomendado e que merece um lugar de destaque em sua coleção...

GARY HUGHES - In Your Eyes E.P.
Released in 1998 via Zero Corporation
Cat. # XRCN-2014

Tarcklist
01 In Your Eyes (E.P. Version)
02 The Miracle Is You (For E.P. Only)
03 Be My Fantasy Tonight (For E.P. Only)
04 All Fall Down (For E.P. Only)
05 In Your Eyes (Karaoke Version)

Musicians
Gary Hughes: vocals, guitars, bass, keyboards
Vinny Burns: guitars
Aziz Ibrahim: guitars
Ralph Santolla: guitars
Greg Morgan: drums
Andy Thompson: keyboards
Mark Ashton: backing vocals
Todd Plant: backing vocals
Ray Brophy: backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...