segunda-feira, 13 de junho de 2016

DESVENDADO O MISTÉRIO DO PRIMEIRO ÁLBUM DO BLANC FACES

Robbie Lablanc e Brian LaBlanc, circa 2009
O universo dos bons sons viu o surgimento do projeto Blanc Faces em 2005, com o lançamento do ótimo álbum homônimo, certo?

Errado!!!

O fato é que os irmãos Brian LaBlanc e Robbie LaBlanc já tinham um trabalho anterior no currículo, chamado "When The World Comes Down", lançado em 1999. O álbum traz os irmãos musicalmente distantes do AOR que os tornou conhecidos, mas a existência do tal álbum ainda é motivo de discussão em fóruns mundo afora.

E enquanto participava de uma dessas conversas, tive a ideia de contatar Robbie LaBlanc que, muito gentilmente, me respondeu imediatamente.

Eis o que ele tinha a dizer: "Olá, Juliano!

Meu irmão e eu gravamos durante dois anos no estúdio do Michael Bolton, aqui em Connecticut, entre o início e meados da década de 90. Minha memória não me permite ser mais preciso :)

Nós reunimos algumas das melhores gravações e as colocamos em um disco, anos atrás. Meu irmão canta em várias faixas naquele disco.

Em relação ao estilo musical, não é nada parecido com o material que gravamos para a Frontiers Records, mas há algumas pérolas.  Eu ainda toco aquele álbum de vez em quando, e 'Alone I Cry' é uma linda balada. Uma de minhas faixas favoritas!
O álbum foi lançado oficialmente por mim e meu irmão.

Eu ainda tenho algumas cópias comigo. Tentarei colocá-las à venda na internet novamente.
Mas se não conseguir, encontrarei uma maneira de tornar esse álbum disponível.
Agradeço por perguntar sobre esse álbum. Eu já tinha esquecido dele!!! (Risos)"

E assim encerramos a discussão sobre o assunto, mas certamente damos início à caçada pelo álbum. E como tenho certeza de que esse material é algo que vocês gostariam de ouvir, me comprometo a resenhá-lo assim que possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...