terça-feira, 17 de janeiro de 2017

MOVIMENTAÇÃO PODE INDICAR RETORNO DOS CANADENSES DA HAYWIRE

Haywire em ação, com lineup original, em Dezembro último
Os canadenses da Haywire lançaram seu último trabalho de inédias em 1992. Na época, a banda havia deixado de lado o AOR pop que havia os tornado famosos por um rock mais consistente, mas também mais cru e menos polido.

Entretanto, nos shows da banda o que faz o povo se agitar são as canções dos álbuns "Haywire" e do excelente "Don't Just Stand There" (leia a resenha aqui), lançados em 1986 e 1987, respectivamente.

A Haywire retomou lenta e discretamente suas atividades no início dos anos 2000 e a manobra deu tão certo que, desde então não pararam mais de se apresentar, especialmente no Canadá.

Sua mais recente apresentação foi na virada do ano, com um show transmitido via internet (show excelente diga-se de passagem) e que aconteceu em Prince Edward Island, a cidade natal da banda.

Pois bem, em contato com o baixista Ronnie Switzer na tarde de ontem, quando tratamos de assuntos relacionados a AORWatchTower Radio e Absolute 80's (mais detalhes em breve), inevitavelmente entramos no território da Haywire e seus planos para o futuro.

Perguntei então sobre um possível novo álbum, a que Switzer disse: "Estamos trabalhando em algumas canções inéditas. Não sei se elas darão origem a um novo álbum, mas quem sabe...".

Confesso que a mera possibilidade de um novo álbum da Haywire me anima bastante. Tive o prazer do assistí-lo ao vivo quando morei no Canadá - naquele distante 1988 - e é lamentável não haver nenhum registro oficial de shows da banda, seja em áudio ou vídeo. E o show que aconteceu em Dezembro passado mostrou que o quinteto está em plena forma, tranquilamente capacitados para retornar ao cenário.

Vamos torcer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...