sexta-feira, 9 de junho de 2017

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

O norte-americano Mark Spiro dispensa apresentações no universo dos bons sons, sendo autor ou co-autor de inúmeras canções mais que conhecidas e consagradas. Mas em 2005, ele lançou "Mighty Blue Ocean", álbum que trazia canções mais introspectivas, mas ainda melódicas. 

A diferença entre aquele álbum e seus trabalhos mais conhecidos é abissal, mas é inegável a qualidade das canções contidas no tracklist. E essa diferença surgiu da batalha que Spiro travou contra um câncer. A nova ótica da vida e o tempo que passou com a família resultaram em um belíssimo álbum...

Há uma linha AC Rock que flerta com o pop acústico ao longo do álbum e isso se mostra de maneira velada em "Band Of Angels" (com seu arranjo envolvente) e nas radio friendly "Monster" e "Bits And Pieces", todos rockers excelentes e que merecem sua total atenção.

O álbum traz uma boa série de mid-pacers caprichados, como se percebe em "Mighty Blue Ocean", nas excelentes "When She Cries" e "Envy Shade Of Green" (esta com um arranjo levemente mais alegra que as anteriores) e na linda "The Life That I Live".

Baladas? Tem, sim senhor!!! Ouça com atenção as espetaculares "The Beautiful One" e "Perfect Wave" e tente não viajar com as texturas delicadas, perfeitamente combinadas em ambas as canções.

O legendário Mark Spiro, circa 2005
Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Mighty Blue Ocean" é o tipo de álbum que só faz melhorar com o tempo. Confesso que foi um trabalho que passei a apreciar mais ao longo dos anos... deve ser a tal maturidade muscal. Ou só bom senso mesmo. Ainda, vale lembra que neste álbum Spiro assumiu todos os instrumentos, e o resultado foi surpreendente.

Seja como for, a sonoridade contida nesse álbum segue quase a mesma linha do igualmente "King Of The Crows" (recentemente resenhado aqui), mas com mais ênfase no aspecto acústico. É interessante ouvir essa abordagem no álbum todo e, ainda assim, ser possível imaginar cada canção com aquela aura AOR que tornou Mark Spiro uma referência dentro do estilo.

Se você já é familiarizado com a digna obra de Mark Spiro, o excelente "Mighty Blue Ocean" marcou o início de uma nova fase, onde o aspecto melódico continuou sendo elementos primordial, mas envolto em uma roupagem até inusitada. Ainda assim, o quesito qualidade permaneceu intacto e o resultado final é prova incontestável disso. E é por tudo isso que "Mighty Blue Ocean" é um álbum imprescindível em sua coleção...

MARK SPIRO - Mighty Blue Ocean
Released in 2005 via Atenzia Records
Cat. #ATZ 02038

Tracklist
01 Mighty Blue Ocean
02 Band Of Angels
03 Monster
04 When She Cries
05 Envy Shade Of Green
06 The Beautiful One
07 Bits And Pieces
08 Being In Your World
09 Perfect Wave
10 My Velocity
11 The Life That I Live

Musicians
Mark Spiro: vocals, all instruments
J.D. Manuss: steel guitar on "Perfect Wave"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...