sexta-feira, 10 de agosto de 2018

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Um dos mais criativos artistas da terra dos cangurus, Rick Price é sinônimo de qualidade como intérprete, compositor e produtor. Dono de um vocal único, Price tem uma carreira solidificada por anos de sucesso contínuo e "To Be With You" é um dos grandes capítulos dessa história que já dura quase 30 anos. Terceiro single promocional do excelente álbum "Tamborine Mountain", essa canção figura constantemente nos setlists do australiano e se consolida, ano após ano, como um de seus maiores sucessos, dentro e fora da Austrália.

"To Be With You" é um radio friendly rocker grudento, com melodia fácil e refrão memorável, daqueles que ecoam na cabeça por dias. A base acústica é bem acompanhada pelas elétricas e se completam de maneira absoluta, até mesmo no refrão que favorece o primeiro formato. Essa canção tem um conjunto de elementos tão antagônicos que é impressionante o fato de funcionarem juntos. Seja como for "To Be With You" é um dos grandes momentos na carreira de Rick Price e, assim sendo, merece sua irrestrita atenção e múltiplas audições.

"This Time" tem a mesma qualidade radio friendly, mas a sonoridade é mais "Top 40" (se é que vocês me entendem), muito provavelmente por conta da parceria com Tim Pierce na composição dessa canção. Com arranjo inclinado ao AC Pop Rock, essa canção conta com um riff envolvente e refrão contagiante, onde uma elegante harmonica marca presença de maneira pontual, mas muito eficaz. Apesar de ser uma canção marcante, ela não foi incluída no álbum "Tamborine Mountain" e só aparece neste single e também em "You're Never Alone"

"Winter Girl" é outra cancão exclusiva deste single e traz Price em sua zona de conforto, interpretando uma balada intimista, apenas com violão. Quem conhece o trabalho do australiano sabe exatamente o que ele apresenta aqui, já que baladas acústicas são uma constante em sua carreira. O arranjo é bastante simples, assim como o andamento, e a interpretação descansada confere uma naturalidade ímpar à essa canção. Um belo momento que apesar d recorrente, é bastante agradável.

Rick Price, circa 1995
Finalmente, "Bridge Building Man" tem uma forte aura blues, graças ao andamento e à base de baixo em primeiro plano. Os backing vocals agregam volume ao refrão insinuante e também aos versos subsequentes. Guitarras desfilam elementos intimistas pelo arranjo que, aos poucos, vai ganhando corpo, especialmente quando a harmonica se apresenta. Uma belíssima canção (e segundo single de "Tamborine Mountain") que também figura entre os grandes sucessos do australiano e que, por isso mesmo, merece sua atenção e múltiplas audições.

Em resumo, caríssimas e caríssimos,o single de "To Be With You" é um dos melhores cartões de visita que Rick Price poderia ter. Todos os elementos mais marcantes de suas canções se fazem presentes nas quatro incluídas aqui. O aspecto acústico é muito bem entrosado com a parte elétrica em suas canções e essa talvez seja a grande característica do material que Rick Price ainda produz, já que continua em plena atividade. Se você já é familiarizado com os bons sons do australiano, sabe que qualidade é fator constante em seus trabalhos e prova disso é o fantástico "Heaven Knows", seu álbum de estréia e que cuja resenha você encontra aqui. Mas se você ainda não conhece Rick Price, não faz ideia do que está perdendo...

RICK PRICE - To Be With You CDS
Released in 1996 via Columbia
Cat. #663259 2

Tracklist
01 To Be With You (assista ao vídeo aqui)
02 This Time
03 Winter Girl
04 Bridge Building Man

Musicians
Rick Price: vocals, guitars, percussion, backing vocals
Ben Wisch: piano, Hammond organ
Joe Creighton: bass, backing vocals
John Watson: drums
Mark Punch: guitars, harmonica, mandolin, dobro, backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

STEVE PERRY FALA SOBRE SUA SAÍDA DO JOURNEY

Steve Perry com Jonathan Cain e Neal Schon: o trio remanescente do Journey, circa 1986 Em uma de suas três entrevistas concedidas ontem...