quarta-feira, 5 de junho de 2019

Y&T AFETADO PELO CUSTO DAS TOURS

Y&T, circa 2018
Os veteranos do Y&T (cujo frontman Dave Meniketti já se manifestou publicamente contra a cobrança para que artistas se encontrem com seus fãs) estão oferecendo o programa chamado "Sound Check Experience" em alguns shows.

Jill Meniketti, esposa de Dave e empresária da banda, anunciou a novidade em sua página no Facebook, que terá início no show de 21 de Junho em Hollywood.

E a reação negativa de vários fãs foi imediata,o que fez a empresária ter que se explicar.

A nota diz: "Conforme esperado, a banda já recebeu alguns comentários sobre o novo Sound Check Experience. Então, deixem-me esclarecer...

A banda continuará a encontrar seus fãs DEPOIS dos shows, quando possível, MAS isso NUNCA deve será uma garantia e nunca deve ser esperado. Há muitos fatores envolvidos todos os dias que impactam essa questão.

Porque criamos essa nova e legal opção Sound Check Experience? Explicarei a seguir. E para quem sente a necessidade de culpar alguém por esse nova experiência que gera um custo extra (e acho que é uma opção muito legal... eu compraria para ver meu artista preferido!), sou eu quem deve ser apontada.

Fazer as tours se tornou ridiculamente caro. E como empresária da banda, depois dessa tour norte-americana eu disse à banda que ou começam a cobrar pelo 'meet and greet' de vez em quando ou param de fazer tours. Essa é a verdade. Os preços das viagens continuam a subir, mas o preço pago à banda não. Por exemplo, para a próxima tour européia, os preços dos hotéis, aluguéis de carros, custo da equipe, vôos, translados, etc.. continuam a aumentar - a cada ano - a ponto de eu ter dito à banda que essa bem pode ser a última vez que o Y&T faz uma tour pela Europa.

Muitos de vocês já sabem como Dave se sente sobre cobrar para encontrar seus fãs, ele simplesmente é contra. Mas a banda ama tocar ao vivo e eles não querem parar de viajar. Então a banda recorreu a criatividade e achou que seria interessante abrir as passagens de som (as do Y&T sempre foram fechadas) para os fãs que se interessarem em pagar por uma experiência além do show. A banda não quis fazer o típico 'meet and greet', mas sim oferecer algo especial para as pessoas experimentarem. Além do 'fator legal' em assistir uma passagem de som, ainda tem coisas especiais, como uma foto exclusiva e não disponível em nenhum outro lugar além do Sound Chek Experience, um passe laminado e uma sacola exclusiva do Y&T, além de outros mimos. Há um limite de 20 pessoas ou apenas 10 casais, se for o caso.

E é isso que fizemos para salvar a possibilidade de viajarmos. Cobrar por extras é o que a maioria das bandas deve fazer agora para que posam continuar a bancar o preço para se apresentar. Essa é a situação da coisa toda.

E não estou reclamando, mas sim explicando.

Não gostou? Não está interessado? Não participe. É simples assim. Compre o ingresso para o show e nada além será cobrado de você. Mas a banda e eu achamos que essa é uma experiência muito bacana".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...