segunda-feira, 16 de março de 2015

R.I.P. MIKE PORCARO

O legendário Mike Porcaro
Faleceu ontem, aos 59 anos, o legendário Mike Porcaro, depois de anos lutando contra a esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como "Doença de Lou Gehrig". 

Mike Porcaro supostamente deveria ter sido integrante oficial do Toto, mas a Columbia Records insistiu em manter no lineup os integrantes que haviam participado do clássico álbum "Silk Degrees", de Boz Scaggs. Se você não sabe do que estou falando, pesquise sobre o assunto porque seu dever de casa está muito atrasado, caro nibelungo!

Mas em 1982, David Hungate deixou a banda e Porcaro foi efetivado, apesar de ter participado de todos os trabalhos da banda até então. A partir daquele momento, Porcaro esteve com Toto em todos os álbuns e tours da banda.

Afastado dos palcos desde 2007, Porcaro já vinha sofrendo com constante dormência em seus dedos, o que afetava imensamente sua habilidade com o baixo. Na ocasião, ele foi substituído por Leland Sklar (mais conhecido por seu trabalho com Phil Collins), mas quem assumiu a posição entre 2010 e 2013 foi o grande Nathan East

Foi somente em Fevereiro de 2010 que o diagnóstico da ALS foi divulgado publicamente.

Em Setembro de 2012, foi noticiado que Porcaro estava melhorando, apesar de estar em uma cadeira de rodas.

Segundo informações não-oficiais, Mike Porcaro faleceu enquanto dormia em sua residência, em Los Angeles.

Mais uma perda irreparável para o universo dos bons sons.

R.I.P. Michael Joseph Porcaro
* 29/05/1955
+ 15//03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...