![]() |
Kee Marcello, circa 2016 |
Kee Marcello substituiu John Norum em 1986, quando o Europe estava nadando no sucesso de "The Final Countdown". O guitarrista continuou na banda até 1992, quando cada um foi correu para lados diferentes.
Em 1999, a banda s reuniu com os dois guitarristas em um show especial na noite de ano novo. E quando o Europe se reuniu, em 2003, Marcello ficou de fora.
Em recente entrevista concedida ao pessoal do The Metal Gods Meltdown, Marcello foi perguntado sobre o motivo pelo qual ele não foi chamado de volta. Sua resposta foi taxativa: "Eu sempre fui quem pensou no aspecto mais comercial, ao contrário de, por exemplo, o vocalista da banda. Eu queria que a nossa reunião fosse uma celebração do que o Europe sempre significou: os grandes sucessos. Porque já em 2002 eu via a cena musical muito diferente. E o Europe jamais poderia gravar um álbum grunge, seria ridículo. Nós simplesmente não poderíamos fazer aquilo. Então, se fôssemos retornar, deveríamos fazer algo como o que costumávamos fazer, mas os outros caras não tinham o mesmo pensamento. E por isso nada aconteceu e eu parti para a carreira solo".
Perguntado se consideraria um convite de Joey Tempest para voltar à banda, o guitarrista disse: "Se for para tocar o material novo, nem fodendo! Eu simplesmente não gosto. Eu não quero pareceu um imbecil, mas eu não ouço mais nenhuma melodia. Se Joey me chamasse e dissesse, 'Hey Kee, aqui é o Joey! Eu realmente quero você na próxima tour da banda e vamos tocar todo o material bacana dos velhos tempos'. Porra, eu aceitaria na mesma hora!".
Um comentário:
Concordo plenamente...
Postar um comentário