segunda-feira, 1 de abril de 2019

DEF LEPPARD FOI RECONHECIDO E ESTÁ NO ROCK AND ROLL HALL OF FAME

O veteranos do Def Leppard na cerimônia de indução
no Rock And Roll Hall Of Fame, na última sexta-feira
Na última sexta-feira, os britânicos do Def Leppard foram incluídos no Rock And Roll Hall Of Fame em cerimônia que ocorreu no Barclays Center, em New York. A banda estava passível de indução desde 2005.

O discurso de indução foi feito por ninguém menos que Brian May, que disse: "Joe e eu, em particular, dividimos muitos momentos preciosos e divertidos. Temos um laço forte e ele é um dos meus amigos mais queridos. Quando tornou-se pública a notícia da morte de Freddie Mercury, a primeira ligação que recebi foi de Joe Elliott".

Os integrantes do Def Leppard que agora fazem parte do Hall Of Fame incluem o vocalista Joe Elliott, o baterista Rick Allen, o baixista Rick Savage e os guitarristas Phil Collen e Vivian Campbell, além do guitarrista fundador da banda Pete Willis e do legendário guitarrista Steve Clark.

Em seu discurso de aceitação, Elliott falou em nome da banda: "Aquelas canções que escrevemos ao longo os anos sempre foram nossa maior prioridade. E apesar de parecer que há um senso sombrio de tragédia ao nosso redor, nós nunca deixamos que isso se estabelecesse. Mas é verdade, parecia que, a cada momento em que fazíamos um progresso musical, a vida nos nocauteava de alguma maneira. 'Pyromania' era um grande sucesso... e Rick sofre um acidente que mudou sua vida. Ele sobreviveu e acabou mais forte. 'Hysteria' nos deu o sucesso global que sempre almejamos... e então perdemos Steve. Mas nós sobrevivemos e nos tornamos pessoas mais fortes. E é assim que as coisas têm sido ao longo de nossa carreira. Então vamos encarar os fatos: se alcoolismo, acidentes de carro e câncer não nos mataram, os anos 90 não tinham nenhuma porra de chance."

Clicando aqui, você pode assistir os discursos de May e Elliott.

Elliott também agradeceu a seus pais, dizendo que seu pai emprestou £150 para a banda gravar seu primeiro trabalho em 1978, enquanto sua mãe lhe ensinou os primeiros acordes de guitarra: "Eu aprendi outros dois desde então, e percebi que você não precisa deles."

O vocalista também agradeceu Willis, que não pôde estar presente na cerimônia: "Eu quero enfatizar a importância do papel de Pete nessa banda nos primeiros anos. Ele era um guitarrista excelente, com um senso de humor ácido, mas ele trouxe muitas ótimas ideias musicais para a banda."

Elliott também homenageou Clark, dizendo que o guitarrista "trouxe uma gigantesca contribuição musical à banda. Seus riffs únicos e incríveis ajudaram a moldar algumas das mais importantes canções que escrevemos, e nem preciso dizer que o amamos e que sentimos sua falta todos os dias."

O Def Leppard encerrou sua participação no evento tocando "Hysteria", "Rock Of Ages", "Photograph" e "Pour Some Sugar On Me".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...