sexta-feira, 5 de abril de 2019

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Steve Overland é um dos mais reconhecidos e respeitados nomes no universo dos bons sons, e não apenas por seus fantásticos trabalhos à frente do FM. Ao longo dos anos, Mr. Overland tem participado de vários projetos, sempre cercado por músicos de grande reputação. Por exemplo, na fase pré-FM (em 1983, para ser mais exato), Overland tinha a Wildlife, onde tocava com ninguém menos que Simon Kirke, batera da Bad Company e ex-Free. Anos mais tarde, o projeto Shadowman colocou Overland ao lado de Chris Childs (do Thunder e ex-Tyketto) e Steve Morris (da Heartland, ex-Ian Gillan), além de Brian J. Anthony (da banda de Steve Walsh e que também já havia trabalhado com Overland). E avançando esse relógio chegamos a 2019, quando todos esses senhores se encontram reunidos no Lonerider, belíssimo projeto que pratica um rock fortemente influenciado pelos anos 70, sem malabarismos e direto ao ponto e que só faltava cheirar a carne ao ponto e whisky.

O álbum tem uma direção musical muito bem definida e os rockers "My Imagination" (com arranjo mais dinâmico), "Lonerider" (mais cadenciado, no melhor estilo Bad Company) e a baladaça "Hard Heart To Break" deixam claro, onde a objetividade dos arranjos e as maiúsculas melodias se combinam de maneira equilibrada, além de serem absolutamente perfeitas para os vocais de Mr. Overland, como pode-se constatar em "Fast Train", um daqueles rockers infernalmente cativantes (e que poderia ser usado em comerciais da motocicletas).

"Wanted Man" é uma linda balada com base acústica e arranjo envolvente, e que se revela aos poucos, assim como "Yesterday Heroes" e sua introdução também acústica, mas que se mostra um rocker espetacular (e até mais contemporâneo), enquanto "Angel Without Wings" retorna ao caminho 70's rock com propriedade, assim como "Rock 'N' Roll Dreamer", um mid-pacer arrebatador e que se destaca no tracklist.

E inegavelmente 70's são "One In A Million" e a cadenciada "Gimme Your Love" (ambos rockers que certamente farão você aumentar o volume), assim como a envolvente "Rhythm Of Life" e a excelente "Heart And Soul", que fecha o álbum de maneira irretocável e em alta nota.

Lonerider: Childs, Overland, Morris e Kirke
Em resumo, caríssimas e caríssimos, o álbum de estréia do projeto Lonerider é excelente. E apesar de trazer uma velada influência 70's em seu tracklist, algumas dessas canções poderiam ter figurado nos álbuns do Shadowman. Ainda, falar da excelência vocal de Steve Overland é redundante, mas é impossível deixar de mencionar o belíssimo trabalho que o cidadão faz, uma vez mais. A banda é absolutamente eficiente - não se esperava nada além disso - e entrega performances enxutas, sem exageros e sem nenhum erro, coisas que só anos de experiência podem trazer. O único detalhe que confesso não ter entendido é o fato de a edição em vinil duplo trazer quatro bonus tracks exclusivas do formato ("When Love Leaves Town", "Have A Little Faith" e versões acústicas para "Rock 'N'Roll Dreamer" e "Yesterday Heroes"). Seja como for, "Attitude" é um belíssimo álbum, recomendado para iniciados e iniciantes igualmente, merecendo um lugar em sua coleção.

LONERIDER - Attitude
To be released on April 26th, via Escape Music
Cat. #ESM239

Tracklist
01 My Imagination
02 Lonerider
03 Hard Heart To Break
04 Fast Train
05 Wanted Man
06 Yesterday Heroes (assista ao lyric video aqui)
07 Angel Without Wings
08 Rock 'N' Roll Dreamer
09 One In A Million
10 Gimme Your Love
11 Rhythm Of Life
12 Heart And Soul

Lineup
Steve Overland: vocals
Simon Kirke: drums
Chris Childs: bass
Steve Morris: guitars, keyboards

Guest musician
Brian J. Anthony: acoustic guitars mandolin, percussion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...