sexta-feira, 24 de maio de 2019

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Um dos mais respeitados nomes na terra dos cangurus, Rick Price tem uma carreira consistente e repleta de belos álbuns, dentre os quais destaco "Another Place", lançado há duas décadas e tão relevante hoje quanto quando chegou às lojas. Price praticava um AC Rock elegante, com melodias bem trabalhadas e arranjos envolventes, da mesma maneira que Peter Cetera fazia, por exemplo. Para esse álbum, o australiano recrutou Phil Buckle (renomado guitarrista da banda de John Farnham e Southern Sons) e o legendário baterista John "J.R." Robinson, mantendo um núcleo conciso e permanente ao longo do processo de gravação. E a estratégia deu muito, muito certo.

Com uma inegável sonoridade radio friendly, o álbum traz rockers envolventes como os excelentes "Where In The World", "Baby It's You" e "Love And Madness", absolutamente suficientes para justificar a aquisição do álbum, podem acreditar. Perfeitas para um dia de sol, as três são merecedoras de volume máximo e nenhuma moderação.

"Ghost Of You And Me", "Heaven Every Step Of The Way" e "Don't Do Me That Way" são mid-pacers sofisticados e com arranjos elegantes, enquanto "Come On Come On" surge eloquente como a representação do termo 'soft rock'. Uma vez mais, recomenda-se volume máximo e nenhuma moderação ao longo das audições.

"Good As Gone", "Enough To Let You Go" e "Don't Make Me Love You" são as baladas que pontuam o álbum, e nenhuma soa remotamente como a outra, o que as torna mais interessantes, menos previsíveis e absolutamente interessantes. Novamente, aquele volume máximo se faz recomendado.

Rick Price, circa 2019
Em resumo, caríssimos e caríssimas, "Another Place" é um belo representante da qualidade do trabalho de Rick Price. Esse foi o último álbum de destaque internacional do australiano e também o derradeiro com a sonoridade AC Rock que o caracterizou desde o início da carreira. Desde então, Price investe no formato acústico, lançando álbuns frequentemente e alguns deles bem bacanas, devo dizer. Em franca atividade, Price tem tour agendada na Austrália, onde tocará raridades de sua carreira além de seu primeiro álbum na íntegra. Mas nada se compara aos irretocáveis álbuns do início da carreira de Price (o clássico "Heaven Knows" já foi resenhado aqui) e "Another Place" registrou o australiano em plena forma e, até hoje, se mantém como um de seus melhores e mais consistentes álbuns.

RICK PRICE - Another Place
Released in 1999 via Sony Music Entertainment Australia
Cat. #494653-2

Tracklist
01 Where In The World (assista ao vídeo aqui)
02 Good As Gone
03 Baby It's You
04 Ghost Of You And Me
05 Love And Madness
06 Heaven Every Step Of The Way
07 Come On, Come On
08 Don't Do Me That Way
09 Enough To Let You Go
10 Don't Make Me Love You

Musicians
Rick Price: vocals, bass, keyboards
Phil Buckle: guitars, keyboards
John "J.R." Robinson: drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...