sexta-feira, 25 de setembro de 2015

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Steve Overland e Chris Ousey são, sem dúvida alguma, duas das mais respeitadas vozes no universo AOR, cujos serviços prestados com FM e Heartland (sem contar os inúmeros projetos dos quais fizeram parte) comprovam. Então, quando a notícia de que ambos estavam trabalhando em um álbum conjunto, a facção AOR/Melodic Rock se animou, já que nada mais poderia resultar dessa colaboração do que um espetacular álbum daquele AOR mais tradicional, certo?

Errado!!! O projeto Ozone não lembra em nada as bandas capitaneadas por seus vocalistas. Na verdade, a sonoridade do álbum lembra mais o Shadowman do que outra coisa, com arranjos menos óbvios e refrões impactantes, coisa que a Heartland também costuma fazer de vez em quando. Mas a qualidade transborda ao longo das doze canções que compõe o tracklist.

As canções são bastante homogêneas e é difícil apontar um destaque entre elas, mas confesso que "Tiger By The Tail", "Destiny", "How Evolved Are We?", "Smile Before You Lie" e "Practice What You Preach" chamaram minha atenção logo na primeira audição. Curiosamente, nenhum desses rockers traz aquele efeito radio friendly que se espera, mas todas carregam uma dose cavalar de energia e guitarras e teclados em abundância, mas muito bem distribuídos.

A balada solitária "So Blind" é o contraponto do álbum, apresentando um arranjo intimista ao longo dos versos (ponto evidenciado pela guitarra acústica, principalmente), mas que se converte em uma power ballad quando chega ao refrão, onde os outros instrumentos se apresentam de forma abrupta. Uma belíssima canção que merece, com toda certeza, múltiplas audições e volume máximo em cada uma delas.

Os sempre excelentes Chris Ousey e Steve Overland
Ainda, "Let The Good Will Out", "Shadow In The Sun" e "Self Defence" merecem uma segunda chance, já que são detalhes que as diferencia das canções apontadas como destaques do álbum, e o que me fez virar a cara pode muito bem servir a alguém. Ouça e tire suas próprias conclusões.

Em resumo, nibelungas e nibelungos, o álbum do projeto Ozone não é para qualquer um, especialmente para aqueles que esperam um álbum na linha do que o FM costuma fazer. Overland e Ousey exploraram uma sonoridade interessante a ambos e que, conforme previamente citado, se encontra mais facilmente nos álbuns do Shadowman. Entretanto, mesmo sem o elemento radio friendly em primeiro plano, o álbum é absolutamente consistente e muito disso se deve aos irretocáveis vocais de Overland e Ousey. Um belo trabalho que merece sua atenção...

OZONE - Self Defence
Released on Sep. 25th, via Escape Music
Cat. # ESM 281

Tracklist
01 Tiger By The Tail
02 Let The Good Will Out
03 So Blind
04 Destiny
05 Shadow Of The Sun
06 Save My Soul
07 How Evolved Are We?
08 Self Defence
09 Smile Before You Lie
10 Lifetime
11 Practice What You Preach
12 Visionary Man

Lineup
Steve Overland: vocals
Chris Ousey:  vocals

Guest Musicians
Mike Slamer: guitars, keyboards, bass, B3 organ
Tommy Denander: guitars, keyboards, bass
Kerry Denton: drums
Erik Sabo: B3 organ
Christian Wolff: guitars and keyboards on "How Evolved Are We?"
Ronnie Platt: backing vocals
Billy Greer: backing vocals
Billy Trudel: backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...